Um policial militar que estava de folga na praia de Setiba, na Enseada do Sol, em Guarapari, morreu afogado na tarde de hoje. Uma ambulância do Samu foi ao local, mas nada pôde fazer.

O PM era de Vila Velha e se afogou na tarde de hoje em Setiba.

Ainda há poucos detalhes sobre como ocorreu o afogamento. Segundo o Ciodes, a vítima é Cristiano Silva de Paula e servia no 4º Batalhão (Vila Velha).

De acordo com testemunhas, ele estava na areia e entrou na água, afundando logo depois. Testemunhas contaram que foi tudo muito rápido e os Guarda vidas não puderam fazer nada.

“Ele estava com os amigos na areia e saiu para mergulhar. Ninguém viu o que aconteceu e uns dez minutos depois deram falta dele e começaram a procurar. Um dos amigos mergulhou e logo depois saiu com ele da água, já sem vida. Tentaram reanimar, mas não conseguiram”, contou a estudante Débora Andrade, que estava a poucos metros do local do afogamento e viu o desespero dos amigos e familiares da vítima.

Depois de várias tentativas de reanimá-lo, foi constatada a morte do soldado.

Prefeitura

A prefeitura de Guarapari enviou nota sobre o caso:

“No local haviam 2 salva vidas que atenderam a ocorrência. De acordo com informações dos amigos, o policial sabia nadar e estava num trecho raso da praia. Ele foi resgatado e foram feitos os procedimentos necessários, porém, o policial já estava em parada cardio respiratória.

Ainda segundo familiares, ele havia comido muito e foi para água. Ele botou muita comida pra fora. Baseado na ocorrência e informações apuradas no local, suspeita-se de um mal súbito ou congestão.
O corpo foi encaminhado pelo Samu para a UPA de Guarapari, porém, a causa oficial da morte só será conhecida após avaliação do Serviço de Verificação de Óbitos (SVO)”

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!