A platéia foi ao delírio e marcou presença em peso durante todas as competições da noite da primeira edição do Capixaba Fight em Guarapari, neste sábado (13). Com um saldo positivo de boas lutas, e de grande acontecimentos entre os combates, a estréia do evento foi fechada com grandes conquistas.

Dois fatos ganharam destaque entre as lutas. O Guarapariense Tony Bergamo, foi finalizado  já no final do primeiro round por Mayk “Peruquinha” Castro. A revanche, já que Mayk tinha perdido uma luta para Tony, começou numa adrenalina muito alta. Mayk então consegue agarrar o adversário, o derruba e começa a socá-lo. Tony conseguiu sair, mas Mayk avança, jogando ele ao chão e dando um mata leão. Tony não resistiu e deu três tapas de desistência. Mayk sai do octógno, enquanto Tony permaneceu desacordado durante 5 minutos, onde recebeu atendimento médico e acordou.

IMG_01282
Eduardo Bastos ficou com o cinturão, após a desistência de Paulo “Zé Doido”. Foto Wilcler Lopes

Também na última luta do card principal, entre Paulo “Zé Doido” Machado e Eduardo Bastos, foi a polêmica da noite. Durante o segundo round entre os capixabas, a luta seguia num ritmo muito bom, com bom golpes. Em um determinado momento, Dudu acertou uma joelhada em Zé Doido, que logo alertou o juiz sobre o fato.

O atleta da Vitória Combat continuou golpeando, quando enfim, o árbitro parou a luta. Nesse momento,  membros da equipe de Eduardo entraram no ringue, achando que ele tinha ganhado a luta. Em seguida, vários integrantes da torcida de Bastos, também pularam as grades e invadiram o octógono.

Luís Sapo, técnico de “Zé Doido”, entrou na área para questionar sobre a invasão. Após mais de 10 minutos de conversa entre a arbitragem e organizadores do evento, foi decidido então, que a luta continuaria, voltando após com a notícia de que Paulo, não queria mais lutar. O resultado final foi então, a vitória de Dudu Bastos por desistência de Paulo Zé Doido.

Mas antes de toda essa polêmica, as lutas dos primeiros card foram bem evoluídas. Matheus “Maguinho” Paolielo, que enfrentou Lee Haney Scalzer, na categoria de 57kg. A luta foi dominada por “Maguinho”, que trocava várias tentativas de finalização com o seu adversário. Por decisão unânime, Matheus saiu campeão.

Ralph Neves e Fabrício Silva foram os astros da segunda luta da noite. Com bons golpes e quedas, Ralhp chegou quebrando nos três rounds. Saindo vencedor.

A terceira competição foi também na categoria de 66k, peso-galo, com os atletas: Edgard dos Anjos e Ângelo “Zé Doidinho” Machado. Edgard com mais porte mais físico, liderou boa parte dos rounds. Com vários chutes e conseguindo dominar “Zé Doidinho”, Edgard derrubou seu adversário, dando vários socos em cima dele. Por nocaute técnico, no segundo round, Ângelo já não resistindo, foi declarada a vitória de Edgard.

Capifight

As mulheres também dominaram a noite de combate em Guarapari, Karol Rosa e a carioca Jéssica Andrade, seguiram lutando bem, até que Jéssica foi atingida por vários socos em seu rosto, sangrando pelo nariz. Um corte próximo ao seu olho direito, foi uma das marcas que Karol deixou em Jéssica. A lutadora tentou ainda atingir outros golpes em Karol, mas por decisão unânime, Karol Rosa ganhou a competição.

Por fim, Elvis Silva e Jonas Coelho protagonizaram a luta, segundo especialistas, como mais movimentada da noite. Salvo pelo congo, Jonas se deu bem, quando quase foi finalizado por Elvis, que não dispensou chutes contra seu adversário. Elvis mais uma vez dominando a partida, tentou várias guilhotinas, partindo pra cima do seu oponente. Unanimidade, foi declarada e por se desenvolver melhor e aplicar bons golpes, o professor de Karatê, embalado com seu rit história “Elvis vai te pegar”, ganhou a luta. A equipe do Portal27 fez vídeos de todas as lutas e você confere os melhores momentos em breve no nosso site. Aguardem.

Os resultados.

Preliminar:

Matheus Paoliello – Categoria 57kg – Nocaute técnico no 2º round.

Ralph Neves – Categoria 61kg – Decisão unânime.

Edgard dos Anjos – Categoria 61kg – Decisão unânime,

 

Principal:

Karol Rosa – Categoria 61kg – Decisão unânime,

Tony Bergamo vs Mayk Castro – Categoria 66kg – Finalização 2º round.

Elvis Silva – Categoria 66kg – Decisão unânime

Eduardo Bastos – Categoria 66kg – Desistência

Deixe seu comentário