A denúncia chegou ao Portal 27 de que a cobertura da Feira Livre de Guarapari está com rachaduras, vigas enferrujadas e aparente, fios embolados oferecendo riscos aos frequentadores do local. A Prefeitura informou que já tem ciência do problema e que os reparos serão feitos assim que o período de chuvas passar.

O aposentado, Abel Zilio, que frequenta a feira todos os sábados, contou que ficou preocupado ao se deparar com a situação.

Os problemas estruturais passam por vigas enferrujas aparentes, fios embolados e goteiras no local.

“A sustentação do telhado  do galpão, onde funciona a feira municipal de Guarapari, a cada dia que passa  o risco de queda aumenta com a ação  da ferrugem, que está corroendo  as ferragens das vigas de sustentação  do telhado  que  é  muito pesado. É preciso que sejam tomadas as providências urgente”, disse o aposentado.

“Toda vez que chove, fica difícil de trabalhar na feira, pois escorre água da chuva por uma viga que está no meio do galpão molhando os nossos produtos”, disse a feirante Ivane Nunes.

Outra queixa que fizeram, foi com relação ao sistema de energia elétrica do local. “Está uma verdadeira gambiarra, muitos fios embolados, já teve até fogo por causa disso”, concluiu a feirante.

Atualmente o município possui 270 feirantes cadastrados. E a feira livre do centro de Guarapari funciona às quartas e sábados.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura informa que já foi feito o levantamento da situação e realizada uma vistoria no local. Assim que terminar o período de chuvas, será feita a manutenção pela Secretara Municipal de Obras (Semop).

Novo projeto prevê Feira Moderna e mais organizada

Em outubro foi realizada a apresentação do projeto de revitalização da feira que compreende melhorias na estrutura, espaço de convivência, lazer e um novo ponto turístico da cidade.

Na época, o prefeito Edson Magalhães, informou que o projeto prevê uma feira moderna e organizada.  Confira a matéria aqui

“Espaços físicos, banheiros adaptados, fraldário, salas de tv, sala de higienização, espaço de carga e descarga, uma feira voltada para o futuro”, afirmou Edson na época do lançamento do edital.