Neste mês de março, a Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes – Campus Guarapari, iniciou o desenvolvimento do Programa de Extensão em Rede “Iniciação e Aprimoramento de Modalidade Esportivas’’, atendendo 100 alunos matriculados no ensino Fundamental II da rede pública municipal nas modalidades de judô e futebol de campo.

Programa de iniciação e aprimoramento de modalidade esportiva atende 100 alunos da rede municipal de ensino

O “Projeto Iniciação à Modalidade Esportiva” busca democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes, jovens e adultos como fator de formação da cidadania e de melhoria da qualidade de vida.

Através da parceria, o Ifes concede o espaço e a infraestrutura para a prática das duas modalidades de esporte, além de disponibilizar todo o corpo docente com a qualificação necessária. O projeto garante bolsas para os professores, acadêmicos e agentes comunitários, previamente selecionados, além de custear os uniformes e equipamentos para os alunos participantes.

Deixe seu comentário

Comments are closed.