Banner TOP
JB Padrão
Verão 2019

Já dizia o ditado: “o bom filho a casa torna”. Aos 48 anos de idade, comemorando 25 anos de estrada, o músico Jorginho Ferraz está de volta a Guarapari. É que após uma temporada longe da cidade, o músico regressa com toda a experiência e a certeza de que fez parte da vida de muitos jovens em Guarapari.

Desde 1990, ainda na saudosa Cabana Viçosa, na Praia do Morro, a especialidade de Jorginho sempre foi agitar a galera. E isso ele faz com competência. Seja em bandas como a extinta Multiplace Band, banda oficial do consagrado Multiplace Mais, ou em apresentações mais reservadas, como em festas de empresas e eventos particulares, a dedicação dele pela música sempre o colocou como um dos mais solicitados músicos da cidade.

Depois de algum tempo longe, Jorginho retorna para Guarapari.

“Minha trajetória na música teve início na antiga Cabana Viçosa, na Praia do Morro que era de meus pais e o point da época. Por lá, eu toquei por 10 anos e tive a responsabilidade de agitar a galera com músicas bastante variadas, com isso, fiz grandes amigos e conquistei o carinho do público em Guarapari”, conta ela.

Intercalando sua rotina musical entre a voz e violão, Jorginho teve sua primeira banda nos anos 90, a Transajovem, e depois de conhecer a família Lawall, proprietários da Casa de Shows Multiplace Mais, tocou por muitos anos nos palcos da Casa.

Jorginho dividiu palco com grandes nomes da música, como Emerson Nogueira, Lulu Santos, e Capital Inicial. “Tive a oportunidade de tocar numa festa particular da família Lawall, daí iniciamos uma longa trajetória profissional, com a banda Multiplace Band. Sou muito grato a família Lawall por esse espaço”, agradece Ferraz.

Jorguinho também já encarou a carreira solo com o nome Du Jorge, e com o fotógrafo, Bruno Zanchetta, fiz até uma música. “Eu e o Bruno compomos a música ‘Sonhos e Sombra’, onde ele agrega com uma poesia de sua autoria e daí nasceu esta música”, acrescenta.

Ferraz chegou a fazer 17 shows por mês no Estado e acabou indo atrás de mais oportunidades em Minas Gerais, mas a saudade de Guarapari falou mais alto. “O meu amor por essa cidade falou mais alto. Aqui eu cresci, constituí família e fiz muitos amigos. Eu e minha família conversamos muito e chegamos à conclusão de que o melhor lugar para nós é Guarapari mesmo”, explica o músico.

E o retorno já tem data. Em janeiro de 2019, o músico já tem agenda marcada e promete reviver os bons tempos que esteve em nossa cidade “Estou de volta e quero relembrar com todos vocês o MPB, o Pop Rock, o Sertanejo Universitário e muitos outros hits que vão relembrar as longas resenhas na cidade”, finalizou.

Institucional Basic Idiomas
Institucional MAllagutti
Banner Marcelo

Padrão

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here