O corpo do universitário Paulo Silva Lopez, 27, chegou no final da tarde de hoje (24) ao bairro Santa Mônica, em Guarapari, onde será velado durante a noite e a madrugada desta terça-feira. O velório acontece no Salão do Reino das Testemunhas de Jeová, que fica na Rua Gaivota. O estudante foi morto durante uma tentativa de assalto na Praia do Morro na noite de ontem.

O velório começou por volta das 17 horas. A mãe de Paulo, Lindinalva de Jesus Silva Lopez, chegou logo em seguida, mas, muito abalada, não conseguiu permanecer no local e pediu para ser levada para casa.

A mãe de Paulo não conseguiu ficar no velório. foto: João Thomazelli/Portal 27
A mãe de Paulo não conseguiu ficar no velório. foto: João Thomazelli/Portal 27

Robson Luir, que é ancião do Salão das Testemunhas de Jeová, disse que Paulo era uma pessoa muito carismática, que tinha muitos amigos e frequentava as reuniões regularmente.

Joselito de Jesus, tio de Paulo, também fez questão de falar como era o sobrinho: “Era um menino exemplar, que não tinha problema com ninguém. Foi mais uma vítima da violência”.

O velório de Paulo está sendo realizado em Santa Mônica. foto: João Thomazelli/Portal 27
O velório de Paulo está sendo realizado em Santa Mônica. foto: João Thomazelli/Portal 27

O velório é aberto ao público e o sepultamento será às 9h30 no Cemitério São Tobias, no bairro Coroado. Antes disso, às 8h, haverá um discurso bíblico, no local onde o corpo está sendo velado, para contar um pouco sobre a vida de Paulo, com o intuito de confortar a família.

O ancião finalizou: “É uma perda muito grande, mas nós, Testemunhas de Jeová, acreditamos que Jeová tem o poder da ressurreição e isto nos conforta”.

Pai da vítima segue internado

Joselito de Jesus contou que Edson Pereira Lopez, 59, pai da vítima, já apresentava problemas no coração e passou mal quando ficou sabendo o que tinha acontecido com o filho. De acordo com Joselito, Edson continua entubado. Ele passou por um cateterismo na tarde de hoje e seu estado de saúde ainda é delicado, mas já está fora de perigo.

*Por Gessika Avila

Deixe seu comentário