Agora é oficial: Guarapari tem a única área de salto de paraquedas do Espírito Santo. E quem pôde afirmar isso foram os 120 corajosos que, entre sábado (31) e segunda (02), saltaram a mais de três mil metros de altura e pousaram suavemente no aeródromo da cidade.

Os primeiros saltos estavam programados para sexta-feira (06), e por causa das chuvas, foram cancelados. Mas no sábado pela manhã já era possível ouvir as decolagens constantes do aeródromo e ver os paraquedistas pousando no mesmo lugar. Dos 120 saltos realizados até ontem à tarde, mais da metade foi feito por paraquedistas de primeira viagem em saltos duplos (quando o salto é feito com o instrutor).

paraquedas
Dos 120 saltos realizados até ontem à tarde, mais da metade foi feito por paraquedistas de primeira viagem em saltos duplos (quando o salto é feito com o instrutor).

Com o sucesso deste fim de semana, Guarapari ganha oficialmente a área de salto. “A cidade tem tudo para virar referência neste sentido. O visual é fantástico e a estrutura do aeródromo é muito boa para a prática do esporte. Acredito que nos próximos seis meses a cidade vai se tornar referência nacional”, explicou o presidente da Federação Capixaba de Paraquedismo, Thiago Mol.

Assista ao vídeo de um dos primeiros saltos realizados neste fim de semana:

Os interessados em saltar de paraquedas em Guarapari podem conseguir mais informações através do telefone da Federação, que é o (27) 3535-1222, ou através das redes sociais. É só procurar pela fanpage da Federação Capixaba de Paraquedismo.

Deixe seu comentário