O Batalhão da Polícia de Trânsito (BPTran) flagrou 116 condutores dirigindo sob o efeito de álcool durante a operação Finados, que começou às 18h de quinta (29) e foi encerrada no início desta terça-feira (03). No perímetro urbano da Região Metropolitana da Grande Vitória e nas rodovias estaduais atendidas pela unidade especializada da Polícia Militar foram registrados 182 acidentes. Três pessoas morreram e 74 ficaram feridas.

Foto: Assessoria de Comunicação/Polícia Militar
Foto: Assessoria de Comunicação/Polícia Militar

Durante operação, o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) intensificou a fiscalização. Cerca de 300 policiais estiveram envolvidos nas ações de fiscalização e prevenção. Ao todo 596 autos de infração foram confeccionados, sendo que deste total, 82 condutores foram flagrados dirigindo com o licenciamento do veículo vencido, 71 não portavam o documento obrigatório, 48 conduziam o veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 39 conduziam o veículo com o direito de dirigir suspenso.

O comandante do BPTran, tenente-coronel Marcelo Rangel, destacou que as ações desenvolvidas no feriado prolongado foram importantes para prevenção e redução do número de acidentes de trânsito.

“A fiscalização foi intensificada para possibilitar que as pessoas viajassem com segurança nas estradas e principais vias urbanas do Estado, aproveitando ao máximo suas horas de lazer, além de garantir o cumprimento das leis de trânsito”.

Deixe seu comentário