Depois das falhas relatadas pela população no último domingo (04) durante a votação para conselheiros tutelares em Guarapari, que acabou sendo suspensa, foi definida, em reunião na manhã de ontem, uma nova data para a eleição. Os eleitores já devem ficar cientes que as novas eleições acontecerão no dia 8 de novembro, das 8 às 17 horas.

A votação foi iniciada em uma mesa do lado de fora da escola, em Santa Mônica. Foto: Whatsapp
A votação foi iniciada em uma mesa do lado de fora da escola em Santa Mônica. Foto: Whatsapp

Devido ao polêmico pleito de domingo passado, foi feita uma mudança no processo eleitoral: uma única escola sediará a votação – Escola Ana Rocha Lyra, localizada em Muquiçaba –, sendo que no dia 04 haviam quatro locais na cidade para atender a população votante.

A mudança foi definida para haver um melhor controle da votação e evitar que a situação recente se repita. Segundo Weiglas Quinto, candidato ao cargo de conselheiro tutelar, a previsão é de que 15 salas, em média, sejam reservadas na escola para atender os eleitores.

“Acredito que terá mais de uma urna por sala, para adiantar a votação”, acrescenta o candidato. Ele ainda explica que a cédula de votação será diferente, sem haver a necessidade de assinar o nome do candidato, apenas um X deve ser marcado na opção com o nome do candidato escolhido.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Célia Cristina da Silva, fala da importância das pessoas irem votar: “Estamos lidando com muita violência contra a criança e o adolescente. É importante que o eleitor nos ajude a prevenir essa questão da violência. Com as pessoas indo votar, elas ajudam a defender o direito de nossas crianças e adolescentes”, finaliza.

Serviço

Eleição para conselheiros tutelares

Data: 8 de novembro

Horário: das 8 às 17 horas

Local: Escola Ana Rocha Lyra – Rua Antônio Lino Bandeira – Muquiçaba