Considerada uma das corridas de rua mais tradicionais do Brasil e a maior do Espírito Santo, a Dez Milhas Garoto e Corrida Garotada já está preparada para a edição de 2013. A 24ª Dez Milhas Garoto e a 12ª Corrida Garotada será realizada no dia 1º de setembro, domingo, com o tradicional trajeto pelas ruas de Vitória e Vila Velha, com chegada em frente à Chocolates Garoto, na Glória.

E essa primeira prova realizada após o anúncio do patrocínio da Chocolates Garoto a dois megaeventos esportivos – a Copa do Mundo da FIFA 2014™ e a Copa das Confederações da FIFA 2013 – promete ser ainda mais especial e concorrida. Ao todo, serão distribuídos mais de R$ 200 mil em prêmios, incluindo dois carros zero quilômetro para o primeiro brasileiro e a primeira brasileira que completarem o percurso da Dez Milhas.

20110711_171509_g

Também receberão premiação, os vencedores de várias categorias, como cadeirantes, colaboradores e capixabas, dentre outras.
Entre as novidades deste ano está o uso de chips descartáveis pelos competidores. A tecnologia, utilizada nas principais corridas pelo Brasil e o mundo, garante maior ganho de tempo e praticidade na dispersão no final da corrida, já que elimina a necessidade de devolução do chip ao final da prova.

Atletas de elite confirmadas para a 24ª Dez Milhas Garoto
Os nomes divulgados, são dos quenianos Mark Korir (terceiro colocado na última São Silvestre e recordista da Meia Maratona das Cataratas deste ano), Edwin Kipsang Rotich (primeiro lugar na São Silvestre de 2012 e na Corrida Reis de Cuiabá deste ano). Dentre as corredoras quenianas, confirmaram presença na Dez Milhas Garoto Nancy Jepkosgei Kipron (primeira colocada na Meia Maratona das Cataratas e na prova 10 Km Tribuna de Santos, ambas deste ano) e Leah Jerotich (terceira colocada na Meia das Cataratas deste ano).

20120902_130231_g
Também no time internacional estão os tanzanianos Ismail Juma Gallet (vencedor das corridas de 10 Km Tiradentes-Maringá e Uberlândia deste ano) e Sara Ramadhani Makera (primeira colocada na Meia Internacional de São Paulo e na Corrida das Pontes, em Recebi, ambas deste ano).

Time de peso
Os recém-confirmados vêm se somar ao grupo que já conta com outras feras do atletismo mundial como os vencedores da Dez Milhas Garoto do ano passado Joseph Kachapin Aperumoi e Rumokol Elizabeth Chepkanan, ambos de Quênia, e a ganhadora da São Silvestre em 2012, Maurine Jelagat Kipchumba. Do grupo africano destaque ainda para Mejam Reginald Lucian e Samwe Fadhila Salum, da Tanzânia.

As inscrições para a 24ª edição da Dez Milhas Garoto já foram encerradas, com a marca de sete mil inscritos atingida duas semanas antes do prazo final.

Deixe seu comentário