As obras de urbanização da Orla de Guarapari já contribuem para a mudança do cenário do local, onde, paralelamente à execução dos serviços, executados pelo Governo por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES), pescadores desenvolvem suas atividades. Mais de 60% da obra já foram executados.

Nesta semana, o secretário de Estado de Economia e Planejamento, Regis Mattos Teixeira, visitou o local em companhia da subsecretária de Estado do Turismo, Simone Modolo, do subsecretário de Planejamento, Jader Mutzig, e de técnicos do DER e do Escritório de Projetos do Governo, que funciona na SEP.

Executados pelo Governo por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES), pescadores desenvolvem suas atividades. Mais de 60% da obra já foram executados. Foto: Wilcler Lopes.

A previsão é de que a urbanização, fruto de um investimento do Governo da ordem de R$ 45 milhões, esteja concluída e entregue à população em 2018. De acordo com o DER, pescadores que partem do cais, do Centro de Guarapari, e os turistas que visitam a orla serão beneficiados diretamente com as obras, que revitalizarão o local.

O espaço para atracação de embarcações está sendo ampliado e modernizado. O novo cais de pesca, que se estende pela Rua Pedro Ramos, terá 700 metros de extensão. Para construir o novo espaço foi feito um enrocamento com rochas compactadas, além da implantação de estacas no mar. Também serão implantadas ciclovia e calçada-cidadã. 

A previsão é de que a urbanização, fruto de um investimento do Governo da ordem de R$ 45 milhões, esteja concluída e entregue à população em 2018. Foto: Wilcler Lopes

A Rua Pedro Ramos, que dá acesso ao local, foi reformada e ampliada, com duas novas pistas. Por essa via, a população chega ao Mercado de Peixe, um dos centros de comércio mais importantes de Guarapari. As intervenções na rua possibilitaram uma nova dinâmica ao trânsito da região, garantindo uma melhor fluidez e mobilidade urbana.

As obras de revitalização do Canal incluem, ainda, a reurbanização da calçada da Rua Joaquim Augusto de Castro e do cais para atracação de embarcações de turismo, que terá 200 metros de extensão, além de tratamento de piso e áreas ajardinadas. Por lá, atracam as conhecidas escunas, que terão ainda mais visibilidade.

O secretário Regis Mattos Teixeira e a subsecretária Simone Modolo dizem que a obra vai dinamizar o turismo de Guarapari, oferecendo à população uma grande área de lazer e beneficiando os trabalhadores que vivem da pesca.   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here