O domingo foi de esporte na cidade de Guarapari. Na manhã de hoje aconteceu a 4ª edição da corrida Cidade Saúde que reuniu cerca de 600 atletas de todo país. Em um percurso de 14 quilômetros, com largada na praia de Meaípe e chegada na Praia do Morro, a prova foi vencida rapidamente pelo atleta mineiro Eberth da Silva Silvério, de 23 anos, que fez o tempo de 43 minutos. “Acho que fiz uma boa corrida. Essa foi uma prova muito competitiva. A organização está de parabéns, pois teve um ótimo nível de atletas ”, disse.

Corrida Domingo
Para os vencedores de algumas categorias, houve uma premiação em dinheiro, além de troféus e medalhas de primeiro ao quinto lugar.  Foto Semcos/Guarapari.
Podium Mulheres
Mulheres também foram destaque na competição. Foto: Semcos Guarapari.

E as mulheres provaram que não ficam para trás. A primeira a cruzar a linha de chegada foi Selma Reis, 40 anos, que ficou satisfeita com seu rendimento. “Acho que fiz uma boa prova. Fiz meus treinamentos e estou feliz com o resultado”, disse.

Para os organizadores do evento, a corrida deste ano foi muito boa e a tendência é melhorar. “O nível dos atletas foi muito bom. Acredito que no ano que vem será melhor ainda”, explicouDirceu Casemiro, da Associação Casemiro de Atletismo Amador (ASCAA).

Correndo
Atletas tinham estrutura de apoio durante o percurso. Foto:Semcos Guarapari.

A Secretária de Turismo, Esporte e Cultura de Guarapari, que apoia o evento, promete algumas mudanças para 2016. “A Corrida foi um sucesso de público. Entre infantil, adultos e mais os pipocas, tivemos cerca de 800 participantes. Para aumentarmos ainda mais o número de participantes e atendendo ao pedido de muitos competidores, na edição de 2016 incluiremos uma etapa com 5 km com largada no Radium Hotel”, explica o secretário Adriani Serpa.

Ainda de acordo com Serpa, como este mês foram vários eventos esportivos na mesma com coincidências de datas, mudanças neste sentido também serão feitas. “Para fugir da concorrência com outros eventos, a prova será mudada para o último domingo do mês, sempre próximo ao feriado de São Pedro”, diz.

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!