A Câmara Municipal de Guarapari quer  se tornar a mais transparente do Estado.  Por isso, o site da Casa de Leis ganhou um novo layout que vai tornar o acesso do cidadão aos processos e informações sobre os trabalhos do Legislativo mais dinâmico e rápido.

Participação popular. De acordo com a Câmara, entre as melhorias estão a implantação do link “Sugestões de Propostas de Leis e Requerimentos”, que incentiva a participação popular nos trabalhos da Casa, e a inclusão do Portal da Controladoria, onde o cidadão vai poder acessar as auditorias, pareceres técnicos, recomendações e todo o trabalho de fiscalização realizado pelo órgão.

Transparência. A Câmara explica que o Portal da Transparência também ganhou um novo layout que disponibiliza informações como contratos e gastos com pessoal de forma mais simplificada. O canal da Ouvidoria também foi totalmente reformulado para receber solicitações, denúncias, reclamações e elogios, facilitando o diálogo da população com a Casa de Leis.

Acessibilidade. O novo site da Câmara ainda conta com links de acessibilidade, que possibilitam aumentar ou diminuir o tamanho da fonte e o contraste da página. Os deficientes visuais que possuem o aplicativo de leitura no computador ou no celular também podem clicar no link para ter acesso as informações do site. A beleza da cidade também ganhou destaque na página da Câmara, através de uma foto do Canal de Guarapari, do fotógrafo Marcelo Morian.

Sugestões. Segundo a Casa de leis, como o site ainda está passando por mudanças, o cidadão poderá contribuir com o aprimoramento enviando sugestões e informando se encontrou algum dado incompleto até o dia 15 de agosto.