Avenida Fernando Ferrari foi uma das vias que receberam ação de plantio de novas árvores

Vitória fica cada vez mais verde. Só no primeiro semestre deste ano, foram plantadas 1.353 mudas de árvores em vias públicas e parques urbanos.  As nove regionais da cidade foram contempladas: Centro, Santo Antônio, Jucutuquara, Maruípe, Praia do Canto, Goiabeiras, São Pedro, Jardim Camburi e Jardim da Penha, cujos bairros receberam, no total, 1.186 mudas de árvores.

Já os parques urbanos Atlântica, Barão de Monjardim, Horto de Maruípe, Moscoso, Padre Alfonso Pastore, Pedra da Cebola e Pianista Manolo Cabral receberam 49 plantios de mudas. Além disso, as dependências do Tancredão receberam mais 118 mudas de árvores.

Os serviços são executados pela Gerência de Áreas Verdes (GAV/Semmam).

Mais plantio. O secretário municipal de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain, prevê o plantio de mais 5 mil árvores em vias públicas e parques até o final do ano de 2019, sem contar as novas espécies em áreas naturais previstas nos Projetos de Reflorestamento ao longo do Maciço Central de Vitória.

Arborização. A arborização é de fundamental importância para a qualidade de vida, pois apresenta função na melhoria e estabilidade microclimática, devido à redução das amplitudes térmicas, na ampliação das taxas de transpiração, na redução da insolação direta, entre outros benefícios.

Espécies também foram plantadas nas dependências do Centro Esportivo Tancredão

A cobertura vegetal das cidades exerce, ainda, diversas melhorias na qualidade do ambiente urbano, purificando o ar pela fixação de poeira, gases tóxicos e pela reciclagem de gases que absorvem o gás carbônico gerado por várias atividades humanas, em especial a queima de combustíveis fósseis dos veículos. Além disso, os vegetais liberam oxigênio para a atmosfera.

Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.

Deixe seu comentário