O grupo Cheios da Graça, que se compromete a todo mês levar alegria às crianças do Hospital Materno Infantil Francisco de Assis (HIFA Guarapari), chegou à unidade, no último domingo (28), com uma proposta diferente: promover o incentivo a leitura aos pacientes internados e em observação. A ação contou com a presença de cinco voluntários e aconteceu das 09h às 11.

O grupo Cheios da Graça, que se compromete a todo mês levar alegria às crianças do HIFA Guarapari. Fotos: Vanessa Lima

Os voluntários vestiram a roupa da alegria, colocaram o nariz de palhaço, pegaram o violão, os livros, os fantoches e com muito bom humor tiravam sorrisos por onde passavam. “Como sempre somos muito bem recebidos pela equipe, pelas mamães e também pelas crianças. Algumas até choraram emocionadas, outras reconheceram alguns de nossos voluntários e o grupo que fazemos parte. Foi muito emocionante ver que ao sairmos de cada quarto deixamos sorrisos revigorados e esperança”, contou Marcela Gomes, fundadora do grupo.

A decoradora de festas, Erika Souza Castilho, 40, mamãe da Ana Júlia Souza, ficou emocionada com a visita. “Eu fiquei encantada com eles, fizeram uma oração muito poderosa e trouxeram mais alegria para as crianças. O grupo transformou o nosso dia, foi lindo”, disse emocionada.

Os voluntários vestiram a roupa da alegria, colocaram o nariz de palhaço, pegaram o violão, os livros, os fantoches e com muito bom humor tiravam sorrisos por onde passavam. Fotos: Vanessa Lima

Na enfermaria que o Luiz Gustavo de 9 anos estava, não foi diferente. Segunda a mãe dele, a vendedora Sara da Silva Rocha, 24, seu filho ficou tão feliz que fez amizade até com a Beh, uma fantoche muito simpática que falou com ele sobre os benefícios da leitura. “Foi muito bom, as crianças ficaram super animada e muitas delas esqueceram até que estavam com dor”, contou.

O grupo Cheios da Graça faz parte da Igreja Católica e realiza trabalho voluntariado há quatro anos. As suas atividades iniciaram no HIFA Guarapari, mas hoje também visitam outros hospitais da Grande Vitória, como o Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória, em Vitória. Todo mês eles dedicam uma manhã para levar mais alegria aos hospitais.

Na ocasião, os voluntários puderam falar a respeito dos benefícios da leitura e incentivar, crianças e acompanhantes, o hábito de ler. Fotos: Vanessa Lima

Espaço Itinerante Hifa Cultural. O Hifa Guarapari está em campanha para arrecadar doação de livros infantis, gibis e revistas femininas que farão parte do espaço Hifa Cultural, uma biblioteca itinerante no hospital. O objetivo da ação é incentivar o desapego e estimular a leitura. Os interessados podem deixar a doação na recepção da instituição.

Deixe seu comentário