Setur realiza pesquisa de fluxo de turistas em dez municípios capixabas neste Carnaval

Todas as pesquisas realizadas pela Setur, assim como os Indicadores da Economia do Turismo do Espírito Santo, estão disponíveis no Observatório do Turismo.

A Secretaria de Turismo (Setur) dá início, neste sábado (22), a uma pesquisa de demanda turística em dez municípios do Espírito Santo. A atividade segue até o dia 25, terça-feira de Carnaval. Esta é a quarta pesquisa realizada pela Seutur nos últimos meses. Os resultados permitem conhecer o perfil do turista que escolhe o destino capixaba nos períodos do Inverno, Réveillon, Verão e Carnaval e serão disponibilizados no Observatório do Turismo.

 “Estamos fechando um ciclo de abordagens aos turistas que visitam nosso Estado. Estas informações são muito importantes para o trabalho da Secretaria e também subsidia todo segmento no planejamento de suas ações”, enfatizou o secretário de Estado de  Turismo, Dorval Uliana.

O trabalho será realizado pela empresa Qualitest Ciência e Tecnologia Ltda., vencedora da licitação feita pela Setur. A coleta de dados é realizada eletronicamente, com registro automático das coordenadas do local visitado por meio de GPS e da gravação do áudio das entrevistas. As equipes estarão nos municípios de Anchieta, Conceição da Barra, Guarapari, Linhares, Marataízes, Piúma, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória.

A pesquisa de demanda turística permite que os gestores obtenham informações dos turistas a respeito de seu perfil socioeconômico, hábitos de viagem e avaliação dos destinos capixabas, permitindo assim detectar oportunidades de melhoria.

Observatório

A Secretaria de Turismo mantém o site https://observatoriodoturismo.es.gov.br/ que disponibiliza resultados de todas as pesquisas. Além do resultado das pesquisas realizadas pela Setur ao longo dos anos, o Obsrvatório também disponibiliza o acesso aos Indicadores da Economia do Turismo. O monitoramento recém-lançado é um produto elaborado pelas equipes do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) e a Gerência de Estudos e Negócios Turísticos da Setur (Gentur). A atualização será trimestral.

Picture of Redação

Redação

13 anos de compromisso com a notícia, de forma transparente, objetiva e cobertura responsável dos acontecimentos regionais e nacionais.
Acesse - www.portal27.com.br

Veja todos os posts deste autor >