Já virou tradição o tombo da polenta na igreja Católica da Praia do Morro. O evento aconteceu neste domingo, (10), na Paróquia Sagrada Família, na Praia do Morro e foi um sucesso. O tombo da polenta faz parte do V Almoço Paroquial à moda italiana, com direito a macarrão caseiro, frango ao molho, linguiça suína, queijo e o tradicional tombo da polenta.

Tombo da polenta com 120 litros de polenta na comunidade matriz Sagrada Família na Praia do Morro já virou tradição em Guarapari. Foto: Divulgação Pascom

Segundo a organização do evento, foram 120 litros de polenta para o tombo e mais 200 litros servidos junto com o almoço. No momento do tombo, todos se reúnem em volta do tacho para apreciar, cantar e fotografar a polenta, prato típico da Itália. A atração musical ficou por conta da banda italiana Gioco Di Mora.

O V Almoço Paroquial aconteceu neste domingo (10), na Paróquia Sagrada Família na Praia do Morro. Foto: Divulgação Pascom

O evento reuniu participantes das seis comunidades que integram a Paróquia Sagrada Família e já faz parte do calendário de eventos da paróquia.

 

Confira no vídeo o momento exato do tombo da polenta!

Deixe seu comentário