O deputado Almir Vieira (PRP) apresentou o Projeto de Lei 167/2015 para tornar Anchieta, no sul do Estado, capital do turismo religioso do Espírito Santo. Em sua justificativa, o parlamentar argumenta que a proposta é uma forma de reconhecimento por todas as ações religiosas que a cidade de Anchieta representa em todo o Estado.
 
AlmirVieira_250222015_baixa_Reinaldo
Deputado Almir Vieira (PRP) apresentou o Projeto para tornar Anchieta capital do turismo. Foto: Reinaldo Carvalho

“No turismo religioso, a cidade apresenta o Santuário de Assunção, formado pela Igreja Matriz, pela residência dos padres jesuítas e pelo Museu do Santo José de Anchieta, com sua riquíssima herança histórica”, afirma o deputado. Segundo ele, o município também é privilegiado por 23 belas praias, lagoas, falésias e “rios adornados por um riquíssimo manguezal”. 

 
De acordo com o parlamentar “transformar o município de Anchieta em capital do turismo religioso no Estado do Espirito Santo nada mais é do que legitimar o que a própria história do município já escreveu e o mundo reconheceu”. A cidade de Anchieta está localizada no sul do Espírito Santo, acerca de 82 quilômetros da capital, Vitória. Com uma área territorial de aproximadamente 420 km², o município faz divisa com Guarapari, Alfredo Chaves, Piúma e Iconha. A data exata da fundação da cidade é incerta.

Rios Anchieta
A cidade de Anchieta está localizada no sul do Espírito Santo, acerca de 82 quilômetros da capital, Vitória.
Alguns historiadores falam em 1561, outros em 1567 e outros em 1569 (construção da Igreja), mas todos são unânimes ao afirmar que o dia da fundação da cidade foi 15 de agosto. Como esse dia é dedicado a Nossa Senhora da Assunção, ela foi escolhida padroeira da cidade. Anchieta é uma das mais antigas localidades do Espírito Santo e do Brasil. O PL está em análise na Procuradoria da Casa e também será avaliado pelas comissões de Justiça, Cidadania, Turismo e Finanças. Com base nos pareceres desses colegiados será votado pelo Plenário.  
Fonte: Ales
Deixe seu comentário