A Guarda Civil Municipal de Anchieta criou um planejamento estratégico para atuar durante a temporada de verão. O objetivo é ampliar as ações preventivas nos balneários, o ordenamento e a segurança de todos que frequentam o município. O novo planejamento, que começou operar desde ontem (11), irá ampliar o número de agentes nas orlas e nas praias. Com isso, toda corporação, que conta com 90 agentes, estará envolvida para atuar nessa operação.

O objetivo é aumentar a sensação de segurança durante o verão.

De acordo com a Guarda Municipal, será implementado o patrulhamento de verão, voltado ao atendimento aos turistas e à população, dando ênfase aos balneários do município e aos comércios. “Estamos realizando ajustes necessários para cobrir todas as praias do município, com a realocação de agentes que trabalhavam exclusivamente nas escolas ou em alguns postos fixos”, explicou o gerente municipal de Segurança Pública e Social, Leonardo Abrantes.

Para o prefeito Fabrício Petri, a iniciativa é válida para garantir mais segurança nos locais de maior concentração de pessoas durante a alta temporada. Petri lembra ainda que foram adquiridos equipamentos não letais (arma de choque – spark’s, spray de pimenta e arma de bala de borracha – FN’s) e que serão utilizadas pelos agentes da guarda já nesse verão.

“Nossas equipes estão atuando preventivamente em diversas regiões e agora contamos com mais esse patrulhamento para preservar e garantir a segurança de todos que frequentam ou visitam nossos balneários”, disse o prefeito.

*com informações da Prefeitura de Anchieta