Neste sábado (23) os amantes do futebol vão ter a oportunidade de ver um atleta profissional jogando bem de perto. O atacante do Atlético Mineiro João Vitor, mais conhecido como Capixaba, vai disputar a partida entre os times Amigos do Capixaba e Atlético Guarapariense. O jogo vai arrecadar alimentos não perecíveis para as famílias carentes do Una e está sendo realizado nesta tarde, no campo do bairro.

Um dos organizadores do evento é o publicitário e amigo do atleta, Jordan Medeiros. Ele explicou que João Vitor é de Guarapari e que decidiu aproveitar que vai passar férias na cidade para ajudar as famílias carentes da região. “O jogo é aberto ao público só que a gente conta com a colaboração da população para a arrecadação desses alimentos. O que a gente está pedindo é um quilo de alimento não perecível”.

Ele relatou que outros dois jogadores do Atlético foram convidados pelo João Vitor para participar do jogo, mas a participação deles ainda não foi confirmada.

João Vitor treinando ao lado de Robinho. Foto: Arquivo Pessoal

O atleta. João Vitor treinou futebol na Associação Salvamar, em Perocão. Em uma das partidas foi visto por um olheiro que o levou para jogar no América Mineiro. Com o passar do tempo foi para a base do Atlético Mineiro, jogou na Seleção Sub-20 e agora está no time profissional do Galo.