Dois homens tentaram assaltar o ônibus da Viação Planeta, que fazia linha Marataízes x Vitória e um deles foi baleado por um Policial Militar que estava no coletivo, no início da noite de ontem (14). Um dos assaltantes, identificado como Adailson da Silva de 33 anos, acabou levando um tiro na barriga.

IMG-20140615-WA0003
Adailson da Silva não contava com policial no ônibus.

O segundo assaltante conseguiu fugir, após o disparo no colega. De acordo com os passageiros,  Adailson estava no ponto, à espera do ônibus, no bairro Porto Grande, em Guarapari. Quando o veiculo se aproximava, ele deu sinal e entrou no coletivo. “Ao entrar no ônibus, ele já rendeu o motorista e pediu para andar com a porta aberta. Ele ainda pediu que o próprio motorista chamasse o cobrador para entregar-lhe o dinheiro”, conta o passageiro que preferiu não ser identificado.

Após o cobrador entregar o dinheiro, o assaltante ainda pediu que ele passasse para recolher os pertences dos passageiros. Nesse momento, o PM que estava sentado nas últimas poltronas percebeu toda a movimentação e reagiu. “Eu percebi o assalto quando o cobrador começou a tirar tudo dos bolsos”, conta o policial.

IMG-20140615-WA0000
Arma falsa usada pelo bandido.

Enquanto o cobrador recolhia os pertences, o policial saiu da última poltrona e seguiu abaixado pelo corredor, pedindo silêncio para os passageiros. “Ele veio abaixado e chegou até o assaltante, se levantou, se pronunciou dizendo ser Policial Militar e efetuou o disparo”, relembra o passageiro.

Adailson foi socorrido por uma equipe do Samu e encaminhado ao hospital da Grande Vitória. Todo o material roubado foi recuperado pelos policiais e encaminhado ao DPJ da cidade. A arma usada pelo assaltante se tratava de um simulacro (imitação) de arma.

IMG-20140615-WA0002
Material que estava com o assaltante.

Deixe seu comentário