Dois homens foram presos na tarde de hoje em Guarapari depois de assaltarem dois estabelecimentos comerciais em menos de duas horas no Bairro Muquiçaba.

O primeiro assalto ocorreu por volta das 13 horas de hoje. Os dois suspeitos entraram armados em um verdurão que fica na Rodovia Jones dos Santos Neves, rendeu os funcionários e roubou o dinheiro do caixa. A polícia foi chamada, mas os suspeitos não foram localizados.

Por volta das 14h30 a dupla voltou a agir. Eles entraram em uma papelaria que fica a menos de 500 metros do local do primeiro crime e anunciaram o assalto.

P1000537
Diogo (E) e Janslei foram presos depois de cometerem dois assaltos em menos de duas horas. Foto: João Thomazelli – Portal 27

“Eu estava com minha irmã e meu sobrinho quando eles entraram na loja. Um deles falou para o meu sobrinho sentar e mandou que eu entregasse o dinheiro. Eles saíram da loja calmamente”, contou uma funcionária da papelaria que foi assaltada.

Depois do assalto três policiais militares que passavam perto do local do crime foram informados do assalto. A polícia iniciou um cerco nas imediações do local do crime e conseguiram prender Diego Lúcio dos Santos Victor, 19 anos.

Victor fugiu do local em uma bicicleta, mas quando viu uma radiopatrulha, largou a bicicleta e saiu correndo. Ele foi encontrado escondido dentro de um terreno baldio, em uma rua que dá acesso ao Morro da Caixa D’água. Ele estava com a arma usada no crime, uma garrucha calibre 22 com uma munição.

P1000539
Uma garrucha com uma munição foi encontrada com Diogo na hora da prisão. foto: João Thomazelli – Portal 27
P1000543
Janslei usava boné e óculos escuro para cometer os assaltos. Foto: João Thomazelli – Portal 27

Já o outro suspeito, Janslei Simões Blaser, 27 anos, foi preso dentro da casa da madrasta. Ele foi visto pelos policiais entrando no quintal da casa. Ele chegou a trocar de roupa e esconder as usadas no assalto atrás de um sofá. Mas ele foi reconhecido pelos policiais. Na hora dos assaltos Janslei usava um óculos escuros e um boné, para dificultar a identificação.

A reportagem do Portal 27 conversou com Janslei. Ele alegou inocência. “Eu não tenho nada a ver com isso. Quem assaltou o verdurão se parece comigo, mas não sou eu”, declarou.

Levados para a delegacia, os dois suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas dos dois assaltos. Os dois foram autuados por roubo.  Se condenados eles podem pegar até 10 anos de prisão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!