Após a morte do líder comunitário do bairro Adalberto Simão Nader, em Guarapari, vários muros apareceram pichados da noite para o dia. As mensagens fazem alerta aos moradores e motoristas sobre o uso do farol, do capacete, e ameaçam de morte quem denuncia-los à polícia.

O comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, Tem Coronel Pessanha, disse que os policiais estão fazendo levantamento de identificação desses muros, para que as mensagens de ‘ordem’, supostamente deixadas por criminosos, possam ser apagadas.

“Estamos fazendo um levantamento dos muros pichados. Não somente no bairro Adalberto Simão Nader, mas em todos os bairros da cidade. Algumas mensagens não tão agressivas, mas sabemos que estão direcionadas. E outras pichações acabam sendo para intimidar os moradores e visitantes. Todas as mensagens serão apagadas”, afirma o comandante.

Os muros alertam moradores e visitantes sobre uso de faróis e capacetes.

A operação que contará com o apoio da Secretaria de Postura e Trânsito (Septran), da Prefeitura de Guarapari, deve acontecer nos próximos dias.

Para o delegado titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DHPP), a ação se faz necessária.

“Esses locais não podem ser considerados dos traficantes e eles não podem intimidar a comunidade. Buscamos todos os dias combater a criminalidade, prendendo essas pessoas que de alguma forma causam transtornos para a população”, explica o delegado.

Nas últimas semanas, a polícia tem recebido denúncias de que os criminosos estão andando fortemente armados e ostentando as armas pelas ruas do bairro Adalberto Simão Nader.

“A população está assustada e tem nos informado de que maneira os criminosos estão agindo. É importante que a comunidade denuncie através do 181. Essas pessoas não serão identificadas de maneira nenhuma. Nem nós sabemos quem são esses denunciantes”, completa Tarik.

O líder comunitário foi morto na noite de sexta-feira com um tiro no pescoço. Aderildes Santos Nascimento, 53, conhecido como Del Careca, foi assassinado enquanto organizava os últimos detalhes da festa de 32 anos do bairro que começaria no dia seguinte.

Um dos autores do crime foi preso na noite de terça-feira (28) pela equipe de investigação da DHPP, juntamente com o delegado titular da delegacia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!