A Polícia Civil de Guarapari prendeu na noite de terça-feira um dos envolvidos na morte do líder comunitário Del Careca, que foi assassinado na última sexta-feira no bairro Adalberto Simão Nader.

A DHPP prendeu Magrão, apontado como o executor de Del Careca.

O detido foi identificado como Willian da Silva Nascimento, 20 anos, conhecido como Magrão. Ele é apontado pela polícia como o executor de Del. Um comparsa que acompanhava Willian na hora do crime está foragido.

De acordo com o delegado titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Tarik Souki, o motivo para a morte de Del Careca foram constantes atritos entre ele e o novo grupo de traficantes que dominou o Adalberto nos últimos meses.

“Não foi um motivo específico. O Del já havia sido obrigado a pagar um certo valor por causa de umas drogas que haviam sumido de um dos esconderijos dos criminosos e temos notícia de que até advogado para os comparsas do William o Del teve que arrumar. Eles o acusavam de colaborar com a polícia. Na sexta-feira, com a proximidade da festa do bairro, da qual os criminosos não concordavam, porque atrairia a presença da polícia, Willian e o comparsa foram ao bar onde estava Del e o mataram”, esclareceu Souki.

Ainda de acordo com o delegado, poucas horas depois do crime a DHPP já havia identificado os autores e durante todo o fim de semana e nos dias que se seguiram, foram feitas inúmeras incursões no bairro para tentar localizar Willian e ontem à noite uma equipe obteve êxito.

“Nós passamos no local onde ele costuma fazer o tráfico de drogas e o encontramos. Quando passamos ele estava com um chapéu e até tentou esconder o rosto, mas o identificamos e o prendemos”, explicou o delegado.

Tarik não quis divulgar o nome do comparsa de Magrão para não atrapalhar as investigações, mas as diligências continuam para tentar localizar o suspeito. Se alguém tiver alguma informação que possa auxiliar a polícia, o delegado pede que ligue para o Disque Denúncia 181. Não é necessário se identificar.

Comments are closed.