O Blog Tudo é Mara completou o seu primeiro aniversário e para comemorar a data a jornalista e blogueira Rosimara Marinho junto com alguns artesãos e parceiros do projeto, criaram a coleção “Guarapari é MARA”, que foi lançada no último dia 30, na Confraria do Sabor Cafeteria.

A jornalista Rosimara Marinho lançou a coleção Guarapari é Mara em comemoração ao primeiro aniversário do seu blog Tudo é Mara. Foto: Manoel Barnabé

Segundo a  jornalista Rosimara Marinho, de 34 anos, a coleção faz parte do projeto de sustentabilidade do blog, com objetivo de fortalecer a divulgação dos atrativos turísticos e culturais da cidade. Ela contou que a ideia surgiu para atender os pedidos dos seus leitores.

“Juntei as histórias que venho contando e concretizei através desses produtos. Essa coleção  foi um pedido porque quando alguns leitores viam os monumentos me perguntavam onde poderiam encontrar uma camiseta e outros souvenirs”, disse Rosimara.

A coleção é composta de produtos como camisas, miniaturas de pontos turísticos e agendas. Fotos: Manoela Barnabé

Os produtos são variados e vão desde miniaturas de locais como a antiga Matriz Nossa Senhora da Conceição, que  é um Patrimônio Histórico do município tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), e a Praça da Paz, que foi construída recentemente na Praia do Morro, até a cadernetas com capas de pontos turísticos como o Rádium Hotel, que no passado foi um cassino e hoje é um ponto de eventos culturais da cidade.

A coleção Guarapari é Mara traz ainda duas opções de camisas, uma com imagens que remetem ao mar e outra com  o trecho da Valsa de Guarapari, que foi escrita por Pedro Caetano: “Ninguém poderá sonhar, nem viver o que eu vivi, longe desta MARAvilha que se chama Guarapari”.

Na ocasião, o casal Valéria dos Santos Nunes e Carlos Ribeiro também lançaram o Café do Verão, que é uma mistura de café gelado com açaí. Foto: Manoel Barnabé

Além do lançamento da coleção, a Confraria do Sabor aproveitou a ocasião para apresentar o Café do Verão, uma deliciosa mistura do tradicional café capixaba com uma das frutas que faz mais sucesso no verão, o açaí.

Os proprietários da cafeteria são o casal  gaúcho Valéria dos Santos Nunes e Carlos Ribeiro, que se apaixonaram pela cidade e há um mês começaram o negócio. Valéria relatou que os dois já possuem empresas de outros setores  em Porto Alegre e queriam deixar a agitação de uma grande cidade e morar perto do mar, por isso, escolheram Guarapari para viver e investir . Ela também contou como surgiu a ideia de criar um novo café.

“A gente trabalha só com cafés do Espírito Santo, afinal a gente tem os melhores cafés aqui. Mas a gente queria preparar um café diferente para o verão e pesquisando algumas receitas chegamos ao que muita gente consome aqui em Guarapari, que é o açaí. Então começamos a receita do café gelado com o açaí e deu muito certo”.

Deixe seu comentário