JB Padrão
Banner TOP

A comunidade de Todos os Santos, interior de Guarapari, está em festa. Neste final de semana a comemoração é de 140 anos pela fundação da comunidade. Neste sábado haverá celebração na igreja católica com a presença dos integrantes do Encontro de Casais com Cristo da Paróquia de Nossa Senhora Conceição de Alfredo Chaves às 19h.

whatsapp-image-2016-11-11-at-14-44-03Após a celebração está marcado um jogo de lata e roleta. Às 22hs tem um animado forró com Edy Viola no Batidão Sertanejo até às 3h da madrugada. No domingo as comemorações continuam a partir das 10h30 com a chegada da Caravana com o bolo de 800 kg e os motoqueiros representando os imigrantes Italianos e Alemães com a benção do Padre. Às 11h haverá uma Santa Missa e às 12h almoço comunitário.

A partir das 13h os alunos da escola local se apresentam na comunidade dançando músicas Italianas e Alemãs. Às 14h tem leilão com produtos típicos da região e às 15h a tão esperada distribuição de bolo. “O bolo de 800 kg foi preparado em uma padaria de Guarapari. Eles fizeram o recheio e preparam a massa que será montada em cima de uma caminhonete. O bolo será distribuído gratuitamente para os presentes na festa”, disse a professora Ana Paula Vilela Gobbi, uma das organizadoras da festa.

whatsapp-image-2016-11-11-at-14-44-03-1
A última festa de aniversário da comunidade aconteceu em 1992 e contou com um bolo de 800 kg também.

A comunidade que foi fundada há 140 anos é local onde nasceu e vive o atual presidente da Câmara Municipal, Wanderlei Astori. Para ele é uma alegria imensa comemorar o aniversário de Todos Os Santos. “Nós esperamos a presença de muitos parentes e amigos da comunidade para comemorar mais um ano de fundação de Todos Os Santos. É uma alegria voltar com essa festa”, comenta.

Banner Marcelo
Institucional MAllagutti
Institucional Basic Idiomas

Padrão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here