A Câmara Municipal de Guarapari, acaba de aprovar a criação de  cargos comissionados na Secretaria de Trabalho e Assistência Social (SETAC) e na Secretaria Municipal de Fiscalização (Semfis). O projeto foi colocado na sessão extraordinária do dia de hoje e aprovado por unanimidade pelos vereadores.

DSC04867

Atualizado as 21h00

A assessoria da casa ,que havia passado anteriormente que eram 17 cargos, corrigiu a informação. Os vereadores aprovaram  a criação de 12 cargos para a administração pública municipal. Deste total, 10 serão destinados à Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Cidadania (Setac) e 2 para a Secretaria Municipal de Fiscalização (Semfis).

“Os vereadores legislam em favor da população. Todo projeto que vise melhorias para o cidadão e desenvolvimento para a cidade, terá a aprovação e parceria desta Casa de Leis. São projetos importantes que tratam da educação, segurança, agricultura, que também é o nosso foco de trabalho”, disse o presidente da Câmara de Guarapari, vereador Wanderlei Astori.

Outros projetos

Ainda na sessão foram aprovados projetos de incentivo à agricultura, melhorias para a educação, promoção da segurança e desenvolvimento de políticas públicas.

A Câmara também autorizou a abertura de crédito especial no valor de R$ 489.584,93 para a Secretaria Municipal de Educação (Semed). O dinheiro é proveniente do Governo Federal, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, para construção de quadra esportiva, obras e instalações.

A outra abertura de crédito especial autorizada pelos vereadores foi de R$ 239.890,00 para a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Expansão Rural (Semaper). A verba é proveniente do Governo do Estado para a aquisição de equipamentos.

 Ainda foi aprovada a celebração de um convênio com o Governo do Estado por meio do Corpo de Bombeiros Militar do Estado e a Prefeitura de Guarapari, visando maior segurança para a população com aquisição de viatura e instalação de uma linha telefônica para Centro Operacional para o Corpo de Bombeiros de Guarapari.

Deixe seu comentário