Banner TOP
JB Padrão
Ribero e Padua

A Câmara Municipal de Guarapari realizou, nesta terça-feira (07), uma sessão solene em homenagem ao Dia do Turismo, que é comemorado no dia 08 de maio. O vereador Marcos Grijó (PDT), proponente da sessão, explicou que o objetivo do evento era dar maior visibilidade ao turismo, que é uma das principais fontes de renda da cidade.

“Temos que discutir turismo o tempo todo e às vezes aqui no município só se discuti turismo com evento ou com falta de calendário de eventos. Isso não é turismo. O turismo tem que ser discutido com as secretarias de Saúde, Educação e de Obras uma vez que o cadeirante tem dificuldades para ter acesso à praia, uma vez que as pessoas encontram a UPA congestionada. Como vamos encher a cidade de turistas se não temos saúde para oferecer essas pessoas? Então envolver o trade turístico é a ideia”, disse Grijó.

A Câmara Municipal de Guarapari realizou, nesta terça-feira (07), uma sessão solene em homenagem ao Dia do Turismo, que é comemorado no dia 08 de maio. 

A presidente da Comissão de turismo, vereadora Fernanda Mazzelli (PSD), ressaltou que o evento foi uma oportunidade para se discutir ações para melhorar o turismo de Guarapari. “Independente da posição política que ocupamos, todos devemos nos unir fazendo ações para melhorar o turismo da nossa cidade. A questão do desemprego aqui foi noticiada recentemente e alavancando o turismo vamos abrir muitas portas de trabalho para a cidade”, disse a vereadora.

O subsecretário de Estado de Turismo, Gedson Merízio, afirmou que “enquanto a gente não tratar a nossa principal fonte econômica com todo respeito que ela merece, não vamos conseguir fazer nossa cidade deslanchar. A prova disso é o desemprego que vivenciamos. Então é de alta importância jogar luz sobre essa matéria aqui em Guarapari”.

Vereador Marcos Grijó, proponente da sessão, com o empresário e palestrante do evento Marcos Azevedo.

O empresário Marcos Azevedo, que foi o palestrante do evento, afirmou que  Guarapari deve aproveitar os voos internacionais do aeroporto de Vitória e a obra na BR 101 para atrair mais turistas. Ele disse ainda que a regulamentação de hospedagens deve ser discutida, mas que não vai resolver todos os problemas do turismo da cidade. “Guarapari tem dois problemas principais, a sazonalidade turística e a sobrecarga que a gente recebe do fluxo turístico no verão. Temos que trabalhar nestes dois nortes para ter uma solução para a cidade. Nada vai ser resolvido para o ano que vem, mas é importante que a gente comece a discutir isso”.

Ao todo, 20 pessoas indicadas por cada parlamentar foram homenageadas pelos serviços prestados ao turismo. Representando a Mesa, o vereador Marcos Grijó entregou a homenagem ao corretor Carlos Eduardo da Silva Nascimento. O parlamentar também homenageou o superintendente da CDL, Aguinaldo Ferreira Júnior; o presidente do Sindicig, Fernando Otávio Campos Silva; o empresário e palestrante do evento Marcos Azevedo; a presidente da Escola de Samba Mocidade Alegre de Olaria, Camila Simões; o ex-secretário de turismo Adriani Serpa; o presidente da Associação de Hotéis e Turismo de Guarapari (AHTG), José Renato Cezar, e o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Espírito Santo (AIBH-ES), Gustavo Guimarães, que foram presentados por Ronel Cezar e Manoel Guimarães, respectivamente.

O presidente da Câmara, vereador Enis Gordin, homenageou o produtor de eventos Ramissés Rocha Almeida

O presidente da Câmara, vereador Enis Gordin (PRB), homenageou o produtor de eventos Ramissés Rocha Almeida. O subsecretário de Estado de Turismo, Gedson Merízio, foi homenageado pelo vereador Rogério Zanon (PRP). O deputado estadual Carlos Von recebeu a homenagem do vereador Thiago Paterlini (MDB). O vereador Sandro Bigossi (PDT) agraciou a secretária municipal de Turismo, Letícia Regina, e Diego Marcelino de Souza.

Os empresários Felipe da Silva Vailant e Ângela Regina receberam as homenagens das mãos do vereador Denizart Luiz (PSDB) e o também empresário e Alex Torres de Aragão da vereadora Kamilla Rocha (DEM). A vereadora Fernanda Mazzelli (PSD) agraciou a guia de turismo Roberta Shariff. O vereador Lennon Monjardim (Podemos) homenageou o produtor de eventos Lucas Coutinho Gramicelli. Também foram agraciados Antônio Nivaldo Ferrarini e Felipe Tasca Gomes pelos vereadores Clebinho Brambati (PTB) e Paulina Aleixo, respectivamente. 

Ideally
Camara Municipal de Guarapari – Participe

Institucional MAllagutti
Banner Marcelo

4 COMENTÁRIOS

  1. Turismo em guarapari!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Cidade entregue as baratas, ruas esburacadas , obras importantes que não se acabam, transito irregular, sem sinalização adequada, pinturas de faixas, enfim …..
    Turismo em guarapari , kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Na verdade quando na década de 90 realizamos o I Seminaio Regional de Turismo, no Siribeira, com o apoio de entre outras a Jarão-Coca-Cola, Banestes, Hotel Coronado, Restaurante do Irmão, que serviu a um preço cabível no bolso dos conviadados, a melhor moqueca que, Cacau Monjardim identificou ” Moqueca é capixaba, o resto e peixada…”Tivemos palestrantes do Hotel Meridien de Copacabana e a presença do então vereador presidente da Câmara de Governador Valadares, hoje deputado federal Leonardo Monteiro e um grupo de alunos da Turismo da FABAV da Serra, além de empresários do Trade de Turismo e Serviços, com uma bela apresntação do Bi campeão Íbero-Americano Pepê, Pedro Paulo Agrizzi e seu amigo português de Espinho no norte de Portugal, próximo à cidade do Porto, o Paulo Carvalho, prefeito da cidade de Espinho, a Banda da Polícia Militar do Espírito Santo, que abrilhantou os trabalhos para mais de 350 participantes e mais gente, inclusive o presidente do Clube do Cavalo de Guarapari, meu amigo e compadre Elcy Nunes Aarão e a secretária de Turismo adjunta da prefeitura e os prefeitos de Iconha, Piúma, Anchieta e o deputado Max Filho, realmente um Evento bem direcionado, com cobertura da TV Tribuna e seu jornal que deu uma bela cobrtura om entrevistas nas praias da Castanheiras, do Morro e Setiba. O nosso objetivo foi amplamente alançado, com destaque para o Canaval do ano seguinte, onde a Mocidade Alere de Olaria se destacou mais uma vez! No ano seguinte a TV Guarapari do Ricardo Conde, que NÂO derá nenhuma nota e me pediu R$ 10 mil adiantados para uns poucos segundos, eu ainda tnteei um valor mais em conta, pois sou primo de um dos sócios da TV, o Hugo Caiado Rocha, diretor da franquia de uma marca de perfumes em Vitória, a Boticário se não me engano, mas nada consegui….Ah no ano seguinte de “olho na cidade” com o apoio político local com o Sr Hugo Borges e tendo em vista a política, que teria eleição o Ricado Conde saiu na frente e realizou um Seminário de Turismo no Guaracamping, já que o Gustavo seu sócio era candidato à Secretário de Turismo de Guarapari, por sinal muito competente para o cargo, mesmo sendo um pouco comedido para o cargo, seu pai o simpático SR MANUEL GUIMARÃES, seria a melhor opção, tanto é que foi criado no outro encontro no Flamboyant Hotel Fazenda, um conselho voluntário com 10 metas para alavancar o Trade de Turismo de Guarapari, fora da estação de verão. Todos nós sabemos que os mineiros do Vale do Rio Doce e os fluminenses em especial de Campos dos Goytacazes, são o maior contingente e as midias que podem e devem ser acionadas, estão nesta região, sejam para os Eventos sazonais como para os investimentos imobiliários na cidade de Guarapari, sejam Exposições, Feiras, Seminários etc…O SESC precisa estar mais presente com certeza mas os empresários do Trade de Turismo, Pousadas,Hotéis, Bares e Restaurantes, Quiosques, e todos que prestam serviços neste segmento são bem vindos sempre! Como dizia Dartagnan;
    “Um por todos, todos por um”!De minha parte continuo divulgando a Cidade Saúde, na minha revista Testemunha Ocular, que é distribuída em MG, SP e até no Exterior, pois temos mais de 100 mil valadarenses nos Estados Unidos, além de minha filha a socióloga Daniela Medina que é professora em Harvard, com muito orgulho e satisfação. Agora mesmo depois de ter mudado dai, pois tenho ótimas relações com a cidade saúde e sempre que posso, hoje fico hospedado com um belo desconto rsrsrsr, no Hotel CORONADO, na Areia Preta, com meu amigo e ex deputado federal aqui de MG, Wilson Vaz, que no rpóximo dia 12/maio completa 91 anos e continua entusiasmado com a cidade de GUARAPARIR! rsrsrsrsz

  3. Nao adianta debater e homenagear. Tem que agir em prol do turismo. Ou abandona de vez e procura outra fonte de renda pra gerar emprego.

  4. Não vejo divulgação do SESC principalmente quando tem: festa, palestra, seminário e etc. Parece que a mídia local não gosta. A cidade fica cheia e ninguém sabe o que está acontecendo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here