A prefeitura de Cariacica vai criar a sua Guarda Municipal com 100 vagas. O projeto de lei foi enviado à Câmara pelo município no dia 16 de outubro, aprovado pelos vereadores no dia 23 de outubro, e sancionado pelo prefeito Juninho no último dia (7).

De acordo com o prefeito Juninho, o edital será aberto até o final deste ano

Concurso público. A Lei foi publicada no Diário Oficial do município nesta sexta-feira (8). Com a sanção da lei a Prefeitura irá iniciar o procedimento de licitação e, na sequência, lançar um concurso público para contratação dos agentes. Inicialmente, serão 100 vagas com contratação imediata de 50 e outros 50 para cadastro de reserva. O objetivo da administração é que este número evolua e chegue a 200. A previsão é que o edital seja lançado até início de 2020.

O prefeito informou que a expectativa da prefeitura é de que o edital para o concurso seja lançado até o início de 2020 e as provas realizadas até março. A previsão é de que até o final do próximo ano os guardas concursados já estejam nas ruas. “Depois teremos um curso de formação e teremos a classificação final e início da guarda atuando no município”, disse Juninho.

Federal. Cariacica é o município que mais registrou homicídios e outros crimes no Espírito Santo. A cidade conta com segurança da Polícia Militar e, atualmente, está dentro do projeto do governo Federal, Em frente Brasil, e conta com homens da Força Nacional de Segurança.

O prefeito do município explicou que a guarda será financiada com recurso próprio do município e também é aguardado dinheiro do governo federal pelo programa “Em Frente Brasil”, em que Cariacica foi escolhida para receber investimentos para área de segurança. “A gente espera dar uma robustez a nossa guarda em virtude ao programa”, informou Juninho.  Na região metropolitana da Grande Vitória, as cidades de Vitória, Vila Velha e Serra já contam com o serviço da guarda na segurança dos bairros e no trânsito.

Deixe seu comentário