O Colégio Americano de Guarapari prepara mais um grande evento esportivo. É a XIII Olimpíada do Colégio Americano, que terá a sua abertura no dia 05 de julho, no Ginásio do Polivalente.

É a XIII Olimpíada do Colégio Americano, que terá a sua abertura no dia 05 de julho.

Esse evento esportivo tornou-se tradicional na cidade de Guarapari, e reúne um grande grupo formado por alunos, familiares, ex-alunos e alunos de outras instituições, que se dividem em duas equipes, este ano Verde e Amarelo, para disputar entre várias modalidades quem será a equipe campeã.

De acordo com a organização do evento, além da parte esportiva, os alunos usam muita criatividade para desenvolverem, baseados em um tema, mascotes e apresentações artísticas. Outro ponto importante do evento, é que os alunos executam também uma tarefa que abrange o social, onde os alunos se organizam em grupos, que passam pelas casas e comércios da cidade recolhendo alimentos para ao fim das Olimpíadas doarem em comunidades e organizações filantrópicas da cidade.

Alunos passam pelas casas e comércios da cidade recolhendo alimentos para ao fim das Olimpíadas doarem em comunidades e organizações filantrópicas da cidade.

Segundo Emily Nascimento, diretora do colégio Americano, “fazemos questão de levar os próprios alunos para realizarem essas entregas, pois acreditamos que a dura realidade que encontram quando fazem esse trabalho, desenvolve neles um imenso senso de gratidão e consciência das diferentes realidades da vida.”

Parceiros. O Colégio Americano, desde o ano passado, passou a contar com a participação de grandes parceiros, e nesse ano serão o fotógrafo Felipe Vieira, Ferri Filmes, Studio ENJOY, Boutique das Festas, Foto na mão, CNA, Faculdade Doctum, além de belíssimas apresentações da Escola de Ginástica Rítmica da Ana Paula Ribeiro e do projeto Sons do Coração da SEMED. Além de alguns Food Trucks que estarão vendendo deliciosos lanches no evento.

Além da parte esportiva, os alunos usam muita criatividade para desenvolverem, baseados em um tema, mascotes e apresentações artísticas.

A diretora convida a todos para participarem mais uma vez desse grande projeto, trazendo 1 caixa de leite Tetra Pack, que serão levadas as Casas de Passagem e projetos de apoio a crianças. “Apoiando uma das duas equipes nesse dia que é tão importante para os nossos alunos. Alunos que aprendem a cada ano, através de tanto trabalho e dedicação, valores que levarão para a vida”, finalizou Emily.

Deixe seu comentário