Banner TOP
JB Padrão
Ribero e Padua

Uma criança de 11 anos cortou o braço em uma escola municipal de Guarapari, e precisou levar nove pontos. O acidente aconteceu na hora do recreio, quando o menino teria parado em uma pequena rampa, localizada no jardim da escola Benedita Martins de Souza, no Ipiranga, e acabou se desequilibrando e batendo a mão no ladrilho que, segundo o tio da criança, já estava quebrado.

IMG-20150331-WA0009
A criança levou nove pontos na mão. Já está em casa, e passa bem.

O menino faz o uso de muletas, por causa de um problema na perna. E o tio explica que ao subir a rampa, ele precisou parar para descansar, quando se desequilibrou e caiu. “Ele se cansou ao subir a rampa e resolveu parar, encostado em uma estrutura, quando se desequilibrou e caiu. O ladrilho estava quebrado e causou o corte profundo da mão do meu sobrinho”, conta Cristiano Simões Noronha.

IMG-20150331-WA0008
Parte do ladrilho ficou espalhado no chão, após o impacto.

Para o tio, a falta de uma corrente na rampa, e a falta de manutenção do piso, acabaram causando o acidente. “Há muitos problemas na estrutura da escola e nós queremos uma solução. O diretor foi gente boa e arrumou um carro para levar a criança imediatamente para a UPA, mas novos acidentes podem acontecer, e a prefeitura pode evita-los, fazendo os reparos necessários na escola”, explica Cristiano.

Segundo a direção da escola, os alunos são orientados a não frequentarem o jardim, devido a preservação da estrutura. Eles explicaram ainda, que o ladrilho foi quebrado com o impacto da muleta ao chão, e que o ladrilho não estava quebrado antes. Ressaltando que todos os procedimentos de atendimentos à criança foram realizados prontamente.

Camara Municipal de Guarapari – Participe
Ideally

Institucional MAllagutti
Banner Marcelo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here