A cidade de Guarapari pode amanhecer sem ônibus circulares nesta segunda feira (6.) A informação foi passada por representantes do Sindicatos dos Rodoviários. A motivação seria a falta de segurança para trocadores e motoristas devido ao movimento dos familiares dos PMs.

“Está muito inseguro para os trabalhadores. Já recolhemos os ônibus hoje a partir das oito horas da noite de hoje e amanhã, até segunda ordem, não vai ter ônibus em Guarapari”, disse um representante do sindicato ouvido pelo Portal 27.

Empresa Lorenzuti é responsável pelo atendimento de transporte público em Guarapari.

Procurada para confirmar essas informações, a empresa Lorenzutti informou que vai operar normalmente amanhã.  Ifes. Além dos ônibus, o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) informa que as atividades acadêmicas e administrativas estão suspensas nesta segunda-feira nos campi do Ifes na Região Metropolitana da Grande Vitória, incluindo Guarapari.

A decisão se deve à falta de policiamento em decorrência do protesto de familiares de policiais militares e reforça o compromisso do Ifes em zelar pela segurança de estudantes e servidores da instituição. Algumas escolas particulares já anunciaram que não vai haver aulas amanhã.

Prefeitura. O Portal 27 entrou em contato com a prefeitura de Guarapari, para saber se as atividades administrativas, as aulas nas escolas, UPA e postos de saúde iriam acontecer e foi informado que “A Secretaria Municipal da Educação de Guarapari informa que as atividades escolares e administrativas estarão suspensas nesta segunda-feira, 06, nas Unidades Escolares. A decisão se deve a falta de policiamento e ao zelo pela segurança de estudantes e servidores.”

Deixe seu comentário

Comments are closed.