JB Padrão
Ribero e Padua
Banner TOP

O dia das mães já é especial para qualquer mãe. Neste dia importante,conheça a história de uma moradora de Guarapari, filha de uma família tradicional da cidade, que é mãe pela primeira vez e que vai dar à luz a 5 filhos de uma vez só.

Nomes. Isso mesmo, são quíntuplos os filhos de Mariana Mazzelli, de 35 anos que junto do pai, o comerciante Jayme Reisen, 36, esperam ansiosos a chegada dos 5 bebês. A gestação de 24 semanas revelou o sexo dos bebês que já ganharam nomes: Jayme, Benício, Bella e as gêmeas univitelinas Laís e Beatriz.

Mariana Mazzelli está a espera de cinco bebês. Foto: Pietra Fotografias.

Sonho. “A gravidez era um sonho meu e do meu marido. Ano passado, nessa mesma época, a gente se perguntava se iríamos conseguir ter nosso baby e fomos presenteados com essas bênçãos, porque poder gerar vidas é uma dadiva de Deus, ainda mais cinco”, comemora ela. 

A gestação de Mariana foi natural, e somente na primeira ultrassonografia, que o casal descobriu que seria pais de quíntuplos. “Minha gravidez foi natural, porém tomei remédio para ovulação. Descobri a gravidez bem no início mesmo, quando estava com duas semanas. Porém não sabia que seriam cinco. A descoberta de que seriam quíntuplos foi com cinco semanas. No dia do primeiro ultrassom foi uma loucura. Fiquei tão nervosa que até atrapalhei o exame”, conta Mariana.

Cesariana. A mãe já adiante que o parto possivelmente será uma cesariana, até mesmo pelo número de bebês. “Será cesariana sim, até mesmo pelo número de bebês. Estamos trabalhando com metas. Estou com 24 semanas atualmente, e iremos até o máximo que der para segurar os bebês, pois quanto mais longe conseguirmos chegar, melhor será para os bebês”, completa Mariana.

Mariana Mazzelli, de 35 anos que junto do pai, o comerciante Jayme Reisen, 36, esperam ansiosos a chegada dos 5 bebês. Foto: Pietra Fotografias

Para ela, descobrir que seria mãe de cinco ao mesmo tempo, foi melhor do que ganhar na loteria. “Nenhum dinheiro nessa vida paga esse amor tão grande. Dinheiro é muito bom, mas não compra a felicidade. Chegar em casa e ter cinco abraços, cinco bebezinhos olhando para você será encantador. Estamos tão felizes, eu e meu marido, com nossos bebezinhos, que nenhum dinheiro paga. O dinheiro não paga o amor”, disse.

Cuidados. Ainda de acordo com ela “Sabemos que é uma gestação que requer muitos cuidados e de altíssimo risco, mas até agora está tudo correndo bem, com a graça de Deus. Já estou de repouso absoluto. Só levanto para me alimentar, tomar banho, ir nas consultas médicas e fazer os exames. Estou muito ansiosa para a chegada dos bebês. Estou me alimentando adequadamente e seguindo todas as orientações médicas para que dê tudo certo. Será uma missão maravilhosa, poder cuidar deles”. 

“Nenhum dinheiro nessa vida paga esse amor tão grande”, diz Mariana.

Ela diz que será uma maratona cuidar dos cinco filhos. “Então, sei que não será fácil, porque além de serem cinco bebezinhos, eles nascem muito prematuros, o que requer um cuidado bem maior, mas nossa família, tanto a minha como a do meu marido estão nos dando muita força e irão nos ajudar com os cuidados dos bebês”, afirmou.

Os bebês ainda não têm uma data certa para nascer. O que se sabe é que os cuidados são extremos, para que possam nascer com maior evolução possível.

A gravidez múltipla, no caso da Mariana, de quíntuplos, é uma gravidez com mais riscos de parto prematuro, diabetes gestacional e hipertensão gestacional, levando em consideração a sobre distensão uterina, o apagamento precoce do colo uterino e a área placentária maior.

“A cada semana é uma comemoração, porque quanto mais tempo a gestação evoluir, melhor para eles. Realizar ultrassonografias quinzenais, semanais ou até mesmo com prazo mais curto, nos dá a segurança necessária para prosseguir nos cuidados pré-natais”, comenta a médica radiologista Anna Lucia Silva Campos, que acompanha a evolução dos bebês.

Camara Municipal de Guarapari – Participe
Ideally

Institucional MAllagutti
Banner Marcelo

4 COMENTÁRIOS

  1. Que seus filhos venham ao mundo profano com muita luz! Sucesso e meu carinho a você pela passagem deste nobre dia.Das ” Mães” .É tudo para uma família.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here