A Convenção do Democratas de Marataízes, realizada neste sábado (5), confirmou o nome da deputada federal Norma Ayub como candidata a prefeita, e Dr Jander Nunes Vidal para vice. A coligação 25, “Vamos Resgatar o Brilho da Pérola” é composta pelos partidos Democratas, PSD; PSB, PV e PP.

Presenças. O evento contou com a presença do prefeito de Guarapari Edson Magalhães (PSDB), dos Deputados Estaduais Theodorico Ferraço e Dr. Emílio Mameri, da Deputada Federal Dra. Soraya Manato, do pré-candidato a Prefeito de Itapemirim Dr. Antônio Rocha. O Democratas deve caminhar com Edson em Guarapari.

O evento contou com a presença do prefeito de Guarapari Edson Magalhães (PSDB),

Também participaram de forma virtual, o Presidente Nacional do Democratas e Prefeito de Salvador ACM Neto, a Ministra da Agricultura Tereza Cristina, o Ministro da Cidadania Onyx Lorenzoni, as Deputadas Federais Lauriete e Professora Dorinha, e o Coordenador da Bancada Capixaba, Deputado Federal Da Vitória, com todos registrando seu apoio à candidatura de Norma.

Emprego. A Deputada Federal, agora oficializada como Candidata a Prefeita de Marataízes, abordou em seu discurso a necessidade de trabalhar pela geração de emprego e renda, o fortalecimento do turismo para que ele seja explorado o ano todo, não apenas no verão, e destacando ainda desejar alavancar a economia do Município, ouvindo os comerciantes, e junto com os servidores efetivos avaliar a real situação fiscal do município.

Em sua fala, destacou: “Temos um grande potencial agrícola aqui em Marataízes, em especial ligado ao abacaxi e a cana-de-açúcar, e muitas necessidades também no setor pesqueiro. Já levei ao conhecimento da Ministra da Agricultura, e fico muito feliz em saber que posso contar com o apoio do seu Ministério para transformarmos Marataízes, ” frisou Norma Ayub.

Temos um grande potencial agrícola aqui em Marataízes, em especial ligado ao abacaxi e a cana-de-açúcar, e muitas necessidades também no setor pesqueiro.

Norma agradeceu o apelo popular que sempre recebeu, sendo o divisor de águas na sua decisão de colocar seu nome à disposição da população, e recordou uma fala do saudoso Prof. Zé Rubens, que em certa ocasião disse: “quem quer Norma para Marataízes não é a Norma, é o povo”.

A convenção realizada no Cerimonial Via Sul seguiu todos os protocolos sanitários devido à covid-19, inclusive o número de participantes foi limitada para garantir a segurança ao público presente, sendo feito uma homenagem na abertura da solenidade, com um minuto de silêncio em respeito às famílias enlutadas pelas vítimas do coronavírus.

Com informações de Norma Ayub