O Tesouro Nacional divulgou nessa quinta-feira (15), o Boletim de Finanças dos Entes Subnacionais 2019. Um ranking referente às finanças dos estados e municípios brasileiros, no ano de 2018. De acordo com a prefeitura, mais uma vez, Guarapari recebeu nota A, mostrando que o município está entre os que são exemplos de equilíbrio financeiro.

Liquidez. Ainda de acordo com a prefeitura, neste boletim, são avaliados três indicadores para este conceito: endividamento, poupança corrente e liquidez. Guarapari apresentou nível A em todos eles. Isso significa que, o município está em dia com as certidões de regularidade, tem capacidade de pagamento, esta apto a realizar operações de crédito e esta em dia com a lei de responsabilidade fiscal.

“Esse é o resultado de uma gestão fiscal responsável”, afirmou o prefeito Edson Magalhães.

Regularidade. Segundo o Serviço Auxiliar de Informações para Transferência Voluntária, Guarapari comprovou regularidade quanto a tributos, contribuições previdenciárias federais e à dívida ativa da União; apresentou regularidade quanto às contribuições para o FGTS; regularidade em relação à adimplência financeira em empréstimos financeiros concedidos pela União, regularidade quanto à prestação de contas de recursos federais já recebidos;  encaminhamento de contas anuais e matriz de saldos contábeis; aplicação mínima em recursos de saúde;  e regularidade da previdência.

De acordo com o prefeito Edson Magalhães. “Esse é o resultado de uma gestão fiscal responsável, comprometida com a população, que trabalha com planejamento e rigidez no controle dos gastos. Só assim é possível ter equilíbrio financeiro e fazer investimentos com recursos próprios.”, disse o prefeito, Edson Magalhães.

Deixe seu comentário