Um apartamento na Praia do Morro que pertencia a Luiz Fernando Costa – Fernandinho Beira-Mar -, será leiloado em Guarapari. De acordo com o jornal Gazeta Online, o imóvel foi apreendido pela Polícia Federal e consta na lista de 612 imóveis que pertenciam a traficantes no país.

Imagem ilustrativa

Somente no Espírito Santo a lista de imóveis contempla 16 bens. Somente em Guarapari foram apreendidos 1 terreno, 3 lotes, 2 apartamentos e 1 imóvel comercial. Existem outros imóveis espalhados pela Serra, Cariacica e Vitória.

A ideia da Senad (Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas) é colocar todos os imóveis à venda e arrecadar recursos para combater o tráfico e realizar projetos de prevenção ao uso de entorpecentes.

O governo Federal afirma que a nova prática do Funad (Fundo Nacional Antidrogas) reduz a burocracia e facilita que os bens sejam alienados com maior agilidade, o que gera recursos para políticas de combate às drogas.

De acordo com a Senad, 143 imóveis espalhados pelo Brasil estão prontos para venda e leilão. Com relação aos valores dos imóveis disponibilizados para leilão, a Senad informa que será feita uma reavaliação, pois os valores estão defasados. A SPU (Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União) informa que irá divulgar o edital de venda para esses bens ainda ao longo do semestre em vigor.

Deixe seu comentário