A Escola Municipal Cândida Soares Machado, do bairro Nossa Senhora da Conceição, em Guarapari, é uma das cinco instituições da região sudeste que tiveram o projeto classificado no Desafio Inova Escola, promovido pela Fundação Telefônica. Iniciativa que tem o objetivo de favorecer a consolidação de uma cultura de inovação nas escolas que apoie o desenvolvimento integral dos estudantes.

A Escola Cândida Soares Machado está concorrendo ao prêmio nacional. Ajude votando! Foto: Divulgação

Com o projeto “Juntos Somos Mais Fortes”, as educadoras Fernanda Geraldo, Cynthia Gonçalves e Daiane Pinhal, levam o nome de Guarapari para todo o país, sendo o único representante de todo o estado do Espírito Santo.

O projeto é baseado em um diagnóstico realizado na escola, a equipe se propõe a desenvolver metodologias alternativas para aumentar a autoestima dos alunos, colocando em evidência os seus potenciais criativos. O plano estabelece a criação de um programa de monitoria nas salas de aula, envolvendo todas as disciplinas.

O Desafio Inova Escola premia os integrantes das equipes e das escolas. Agora chegou hora da votação popular e você pode contribuir votando no projeto de Guarapari, através do site https://www.desafioinovaescola.org.br, até o dia 11 de novembro.

A premiação dos projetos ganhadores acontecerá no dia 13 de novembro em São Paulo e com o voto popular a escola de Guarapari pode ser o grande destaque nacional.

“O vídeo produzido pelo nosso amigo Thiago Ferri (Ferrifilmes) está lindo e mostra um pedacinho de nossa proposta de inovação escolar. Precisamos muito do seu voto e de sua mobilização para que o nosso vídeo viralize e nos ajude a conquistar esse prêmio”, disse a professora Fernanda.

Assista o vídeo feito para divulgação do projeto. Vote, e ajude Guarapari a conquistar esse prêmio!

Deixe seu comentário