Os eleitores de Piúma têm até às 18h, deste sábado (09), para realizarem o recadastramento biométrico obrigatório. O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) instalou um Posto Eleitoral no Salão Paroquial localizado no Centro do município, possibilitando melhor acolhimento e rapidez para quem procurar o atendimento.

Até a última segunda-feira, 10.742 eleitores procuraram o posto eleitoral e fizeram o recadastramento biométrico. São esperados até sábado 5.869 eleitores que têm Piúma como Colégio Eleitoral e ainda não fizeram a biometria. Ultrapassado o prazo para o comparecimento do eleitorado, serão canceladas as inscrições correspondentes aos títulos que não forem apresentados à revisão.

Ultrapassado o prazo para o comparecimento do eleitorado, serão canceladas as inscrições correspondentes aos títulos que não forem apresentados à revisão.

Documentos. Para fazer o recadastramento biométrico, o eleitor precisa levar documento oficial, título de eleitor (se tiver) e comprovante de residência recente. Mesmo quem não é obrigado a votar – pessoas com mais de 70 anos de idade, analfabetos e maiores de 16 e menores de 18 anos – deve fazer o cadastramento caso deseje votar nas próximas eleições.

O Posto Eleitoral fica no Salão Paroquial (Rua Simão Bassul, 284, Centro) e o horário de atendimento ampliado é das 9h às 18h. O encerramento do recadastramento biométrico será neste sábado (09).

Deixe seu comentário