O Prefeito de Anchieta, Fabrício Petri, realizou na manhã desta sexta-feira (30) a inauguração do campo de futebol com cantina e vestiários na comunidade de Mãe-Bá. A solenidade contou com a presença de vereadores; do subsecretário estadual de Turismo, Gedson Merízio; lideranças comunitárias e grande presença de moradores locais.

Durante a solenidade Petri aproveitou para falar que a obra era um grande anseio da comunidade que desde 2005 vem lutando pela conquista. Petri aproveitou ainda para garantir a iluminação e calçamento da avenida paralela ao campo. “Esperamos em breve dar ordem de serviço para essas obras”, disse.

Campo de futebol com cantina e vestiários foi entregue à comunidade.

O presidente da associação de moradores de Mãe-Bá, Isaac Costa Pereira, disse que a conclusão da obra será essencial para fomentar o esporte na comunidade. “Iremos zelar por esse espaço e garantir a realização de diversas ações esportivas e de lazer”, disse.

Mais obras ainda hoje

O prefeito Fabrício Petri irá inaugurar ainda hoje (30), às 16h30min, a Unidade Municipal de Segurança Rural em Alto Pongal, no interior do município e em seguida, às 18h, será entregue o calçamento de um trecho da comunidade, próximo ao Centro de Convivência.

Campo de Mãe-Bá

Segundo informações da Secretaria de Infraestrutura, com a construção final do campo da comunidade foi incluso também a reforma do vestiário e da cozinha, além do fornecimento e plantio do gramado. A obra foi executada pela empresa Santa Helena Engenharia e Paisagismo. O valor total do investimento foi de R$ 108.438,93. Todo montante para a obra foi utilizado com recursos próprios do município.

Pavimentação em Córrego da Prata

Córrego da Prata e mais outras comunidades rurais estão recebendo o serviço de pavimentação de ruas. Já estão sendo atendidas as localidades Limeira, Baixo Pongal, Itapeúna. Também serão beneficiadas as comunidades de 2º Território e Pé do Morro, totalizando oito mil metros quadrados de pavimentação rutal no município.

Campo de Mãe-Bá.

Com esses serviços a Prefeitura irá investir R$ 670 mil. O recurso para isso é da própria municipalidade que vem economizando com alugueis de imóveis e outras despesas desde 2017.

Unidade Municipal de Segurança Rural

O objetivo do serviço é aumentar a segurança nas comunidades do interior do município com presença de uma patrulha da Guarda Civil Municipal. Conforme o gerente da Guarda Municipal, Wander Nogueira, a unidade irá funcionar 24h todos os dias.

Deixe seu comentário