Na segunda-feira (23) foi deflagrada Operação Policial pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal no Espírito Santo em conjunto com a Polícia Militar, denominada – OPERAÇÃO BAD TRIP, para reprimir a importação de drogas sintéticas da China, que estaria sendo praticada por um grupo estabelecido em Guarapari e Dublin/Irlanda, que trazia a droga, via encomenda postal, para distribuição a traficantes localizados em diversos estados brasileiros.

IMG_0253
Droga chegava via encomenda postal, para distribuição a traficantes localizados em diversos estados brasileiros.

Foram cumpridos 4 (quatro) mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Federal Criminal de Vitória/ES e realizada prisão em flagrante da líder do grupo no momento em que havia acabado de receber uma das encomendas.

Foram apreendidos somas em dinheiro, 02 (dois) veículos, além de aproximadamente 220g (duzentos e vinte gramas) da substância entorpecente chamada 25I-NBOMe, que é uma metanfetamina da família do Ecstasy, cujo efeito é semelhante ao do LSD, causando visões e alucinações, a qual foi incluída recentemente na Portaria n.º 344/98-ANVISA, como droga proibida, atendendo a pedido da Polícia Federal.

Foi a primeira apreensão da droga no Espírito Santo, estimando-se que a quantidade apreendida poderia levar à produção de 200.000 (duzentos mil) micropontos. Os investigados irão responder pelo crime de tráfico de drogas previsto nos artigos 33 c/c 40, I, da Lei n.º 11.343/06, cuja pena máxima pode chegar a 25 (vinte e cinco) anos de prisão.

Deixe seu comentário