Os expositores do Shopping Praia do Morro voltaram a trabalhar. Na última sexta-feira (08) o espaço provisório do centro comercial, localizado na Avenida Harriete Center Miller, na Praia do Morro, foi inaugurado. Há cerca de cinco meses um incêndio destruiu completamente a feira e afetou a estrutura do edifício Summer Beach, que acabou interditado.

O espaço provisório da feira foi inaugurado na última sexta-feira (08) e vai funcionar até o dia 28 de fevereiro. Foto: Rafaela Patrício

O gerente da feira Ronaldo Cardoso, explicou que a estrutura provisória tem espaço para 51 stands e poucos deles ainda não estão funcionando. “Só estão faltando quatro expositores para completar o espaço, mas a nossa feira já está inaugurada”.

Ronaldo explicou que o novo espaço é um pouco menor, por isso, estão trabalhando somente os expositores que só tem essa fonte de renda. “Eram 65, porém, muitos dos expositores tinham dois espaços e por isso, dava 65 stands. Só ficaram de fora três expositores porque são pessoas que tem outras lojas e no momento não precisam. Aqui estão as pessoas que perderam tudo e não tem outro espaço para trabalhar, por isso, demos prioridade a elas”.

Apesar do número reduzido de stands, o gerente garante que a variedade de produtos é a mesma da antiga feira. “Temos os mesmos produtos. São artesanatos, calçados, bolsas, confecção em geral. Porém, os stands são menores”.

Segundo o gerente, o novo espaço tem a mesma variedade de produtos da antiga feira. Foto: Rafaela Patrício

“É muito bom poder voltar porque ficamos cinco meses parados aguardando terminar as obras. Agora temos a felicidade de estar em plena atividade e tentando restabelecer nossas vidas”, disse o gerente aliviado.

Ronaldo afirmou que apesar de recém-inaugurada, a feira já está sendo bastante procurada. “Nós trabalhamos no feriado e foi muito bom. Estamos nos adequando e colocando faixas pela cidade e carro de som para poder chamar a população para vir prestigiar a feirinha”.

O peruano Benito Cárceres afirmou que está feliz em poder voltar ao trabalho. “Eu e muitos vivemos disso. Moro em Guarapari há 17 anos. Comecei na praia e estou aqui na feira há 12 anos. Vivo deste trabalho porque em todo o país quando se passa de uma certa idade não há trabalho. Assim vou lutando como muitos para trabalhar. Eu gosto de trabalhar e estou feliz por isso”.

O expositor Benito Cárcere afirmou que está feliz em poder voltar ao trabalho. Foto: Rafaela Patrício

Segundo Ronaldo, o espaço provisório funciona das 16h às 22h e vai encerrar suas atividades no dia 28 de fevereiro. “Nós vamos dar entrada na documentação e aguardar o tramite legal da prefeitura. Mas depois disso acredito que a obra fique pronta rápido porque a estrutura não é de alvenaria. É de montar como está aqui, que ficou pronta logo”.

O gerente também fez um convite para que as pessoas vão conhecer a nova feira. “Convido a todos os moradores e turistas a visitar o nosso novo espaço. Ele é aconchegante e está dando para voltarmos a atividade normal”.