Quem ainda não possui o Registro Geral (RG), mais conhecido como Carteira de Identidade, ou perdeu o documento e precisa da segunda via terá a oportunidade de tirá-lo gratuitamente nesta sexta-feira (15). A emissão do RG faz parte do Projeto de Identificação Civil Itinerante e será realizado das 10h às 16h no estacionamento do Extra Center, na rua José Alcântara Bourguignon, em Muquiçaba.

A emissão do RG faz parte do Projeto de Identificação Civil Itinerante e será realizado das 10h às 16h no estacionamento do Extra Center.

Para fazer o documento é preciso ter no mínimo três anos e levar uma foto 3×4 recente com fundo claro, que pode ser colorida ou preto e branco e estar impressa em papel liso e brilhante, e no caso de adolescentes ou adultos do sexo masculino é preciso que estejam usando camisas com colarinho na foto.

Também é preciso apresentar a certidão de nascimento, se for solteiro, ou a de casamento. Nos dois casos são necessários o documento original e a cópia simples. O CPF original e uma cópia simples também devem ser levados.

Devido ao grande número de mutirão que a Polícia Civil vem fazendo e a quantidade de pessoas atendidas, a Carteira de Identidade não será entregue na hora, somente em 20 dias.

Comments are closed.