Feminismo não é o oposto de machismo, e não é misandria (ódio a homens) aquelas pessoas que acham que todos os homens devem morrer que em breve as mulheres irão se reproduzir sem ajuda dos homens, e não é humanismo já ouvi muita gente falando,” não sou feminista sou humanista”. Humanista parte da filosofia que os humanos são superiores a qualquer coisa sobrenatural ou de Deus.

rosie_the_riveterO Feminismo é um movimento pela igualdade, sabemos que homens e mulheres são biologicamente diferentes, as feministas não estão brigando por isso.. o movimento feminista briga pela igualdade de direitos .exemplos : se um homem e uma mulher fazem o mesmo serviço pelo mesmo tempo de trabalho , devem receber o mesmo pagamento . Ou seja que a mulher tem o mesmo direito de se expressar criava e sexualmente da mesma maneira dos homens ou seja se uma coisa é ruim para os homem também é ruim para as mulheres , o que é ruim para um é ruim para o outro .

A mulher é dona do próprio corpo! Isso não dá o direito de sair por ai mostrando partes intimas desvalorizando a bandeira e as mulheres, isso é feminista (frases como: homem não presta). Tem uma galera que fala que é feminista mas proíbe ou critica.. Se ela quer se cuidar ,quer se depilar, ir ao salão, fazer as unhas, de se maquiarem, de namorarem… essa galera não esta indo a favor do feminismo e sim do movimento da Misandria, se a mulher é dona do próprio corpo ela pode fazer o que quiser.

feminismo_thumbSer feminista é lutar por direitos iguais, quando precisamos somos fortes, isso não significa deixar de ser feminina , a mulher pode ir trabalhar sim ,mas sempre lembrar que somos mulheres delicadas e frágeis , podemos usar maquiagem, andar com delicadeza e charme, falar de forma doce, fazer as unhas ,andar de salto, usar brincos, etc.. não precisamos nos vestir e nos comportar como um homem para ter o mesmo direito, precisamos ser reconhecidas com igualdade isso não é uma competição. Ou um cabo de guerra.

Você pode ser Feminista e ser feminina sem nenhum problema, relaxa meninas! O importante é vivermos em paz respeitando uns aos outros com suas limitações e saber que nem todo mundo precisa levantar a mesma bandeira que você! Respeitando assim cada tribo, mas sem confusão de ideologia!

Deixe seu comentário