Policiais Militares do 10º Batalhão apreenderam uma submetralhadora, um revólver, munições de vários calibres e entorpecentes no município de Guarapari, no último fim de semana. Segundo a polícia, suspeitos foram detidos durante as ações.

Perseguição. No último sábado (02), policiais militares patrulhavam o Centro de Guarapari quando receberam informações sobre um suspeito conhecido por tráfico de drogas que estaria armado próximo ao Mercado de Peixe. Ao avistar o suspeito, o mesmo efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram a agressão. 

O homem se jogou no mar e começou a nadar em direção ao manguezal, momento que os militares fizeram o acompanhamento com apoio do helicóptero do NOTAER.  Com o apoio de outras equipes, o suspeito foi localizado e detido. Durante a ação, foi realizada a apreensão de 31 pedras de crack, duas porções de crack, R$ 2.687,00 em dinheiro e um veículo.

Drogas. Durante a noite de sábado, militares prosseguiram até o bairro Santa Margarida para verificar uma denúncia. Ao chegar no local, avistaram homem que estava em atitude suspeita, sendo encontrado em sua posse: seis bolas de haxixe, dois aparelhos celulares e R$ 60,00 em dinheiro. Em seguida, ao verificar um veículo abandonado nas proximidades, foi localizado 25 pinos de cocaína. O detido confirmou que estava utilizando o veículo para esconder o material ilícito.

Armas. Na noite de sexta-feira (01), policiais apreenderam uma submetralhadora semi-industrial calibre .40, um revólver cal .32, um carregador de submetralhadora, 20 munições cal .40 e cinco munições cal .32. Todo material estava em posse de um indivíduo de 18 anos. A ação ocorreu no bairro São Gabriel.

Na mesma noite, um suspeito foi detido no bairro Bela Vista em flagrante tráfico de entorpecentes. Segundo a PM, foi apreendido em sua posse quatro pedras de crack e 11 pinos de cocaína. O suspeito tentou fugir, mas foi alcançado pelos policiais.

Os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia Regional juntamente com os envolvidos nas ocorrências.