O cenário político do município de Anchieta ganha destaque com a possível candidatura do vereador Renato Lorencini à prefeitura. Em entrevista ao Portal 27, Lorencini compartilhou seus objetivos e visão para a cidade, assim como as experiências na sua trajetória política.

Candidatura. Ao ser questionado sobre as próximas eleições, o parlamentar esclareceu que decidiu não concorrer mais ao cargo de vereador, considerando que já contribuiu significativamente em seus dois mandatos. “Meu amor e responsabilidade para com essa cidade me fazem assumir o papel de colocar meu nome à disposição para alçar voos mais altos”, afirmou. Ele destacou a importância de dar continuidade às políticas públicas que deram certo e aprimorar aquelas que necessitam de melhorias para avançar na qualidade de vida da população.

Ao ser questionado sobre as próximas eleições, o parlamentar esclareceu que decidiu não concorrer mais ao cargo de vereador.

Anchieta. Sobre os principais desafios enfrentados pelo município, Lorencini delineou três eixos estratégicos para o avanço da cidade: torná-la uma cidade tecnológica, acolhedora e humanizada. Ele ressaltou a necessidade de preparar Anchieta para um salto tecnológico, atrair investimentos econômicos e turísticos, além de investir em políticas públicas voltadas para o bem-estar e o desenvolvimento humano.

Experiência. Ao descrever seu momento na carreira política, o vereador enfatizou sua preparação e experiência acumulada ao longo dos anos. Com dois mandatos como vereador, passagem como secretário de Agricultura e Infraestrutura, participação em movimentos sociais e experiência no Governo do Estado, Lorencini se sente capacitado para assumir novos desafios.

Com 25 anos de vida pública, o vereador expressou sua determinação em servir à cidade. “Chegou a hora. Estou preparado para servir a cidade que eu amo!”, concluiu Lorencini, enfatizando seu comprometimento e dedicação ao futuro de Anchieta.