A Assessoria de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), visando ampliar o sistema de segurança do Poder Judiciário, realizou a aquisição de detectores de metal do tipo pórtico, que já começaram a ser instalados em 14 unidades judiciárias.

Receberão os equipamentos os Fórum de Afonso Cláudio, Anchieta, Guaçuí, Ibiraçu, Jaguaré, Linhares, Pedro Canário, Pinheiros, Piúma, Presidente Kennedy, Santa Maria de Jetibá, São Mateus, Serra (Fórum Cível) e Vila Velha (Boa Vista). A escolha das unidades judiciárias levou em consideração o fluxo de pessoas.

Tribunal de Justiça também adquiriu cancelas eletrônicas e cercas concertinas, e melhorou a iluminação do estacionamento do prédio sede.

Segundo o assessor de Segurança Institucional do TJES, Anderson Perciano Faneli, “o objetivo da aquisição dos equipamentos é garantir a segurança de magistrados, servidores, advogados e todos os usuários que acessam as unidades judiciárias, além de cumprir a Resolução nº 291/2019 do CNJ, que dispõe sobre a política e o Sistema Nacional de Segurança do Poder Judiciário”.

A escolha das unidades judiciárias levou em consideração o fluxo de pessoas.

Os critérios de segurança estabelecidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) também preveem o controle de acesso e fluxo de pessoas, quesito em que o Tribunal de Justiça tem avançado cada vez mais.

Na próxima semana, por exemplo, começa a instalação de novos equipamentos de segurança adquiridos pela Assessoria de Segurança Institucional, como as cancelas eletrônicas para controle de fluxo de veículos e cercas concertinas para a garantia de segurança no perímetro externo.

As cancelas serão instaladas na Corregedoria Geral, Fórum de Vila Velha (Boa Vista), Fórum de Cachoeiro de Itapemirim, Fórum de Colatina e Centro Administrativo do TJES. Já as cercas concertinas serão instaladas no Centro Administrativo, Fórum Criminal da Serra, Antigo Arquivo Geral de Vitória e Fórum de Vila Velha (Prainha).

Tribunal também melhorou a iluminação do estacionamento do prédio sede.

O Tribunal de Justiça, por meio da Secretaria de Engenharia, também melhorou a iluminação do estacionamento do prédio sede. As lâmpadas LED, além de serem mais econômicas, deixaram o espaço mais claro e seguro.