Desde o começo do mês, um projeto lançado por dois vereadores tem rodado as comunidades. Trata-se do gabinete itinerante, projeto que tem a ideia de levar os vereadores até as comunidades, para saber – de maneira mais próxima – as reais necessidades dos moradores.

O projeto começou com o vereador Thiago Paterlini (PMDB) que no dia 02 de maio esteve no bairro Bela Vista. “O gabinete itinerante ou gabinete móvel, é uma forma de estar mais próximo das comunidades, das pessoas, levando informações sobre o mandato e colher sugestões, bem como ouvir as reivindicações dos cidadãos”, disse ele.

Vereador Thiago com seu gabinete no Bela Vista.
Vereador Thiago com seu gabinete no Bela Vista.

No Bela Vista, o vereador Thiago armou uma tenda com mesas e cadeiras, abrigou assessores de gabinete e reuniu populares, que além de fazer reivindicações, puderam ouvir a prestação de conta dos cem primeiros dias do parlamentar.

Veja abaixo um vídeo produzido pela equipe do vereador

 

Lincoln. Depois de Thiago, quem lançou o gabinete foi o vereador Lincoln Bruno (PTN), que foi com o Gabinete Itinerante até o bairro Portal e depois no bairro Ipiranga.  “Muitas vezes as pessoas não podem ir à câmara, então a gente vai até as pessoas, até a comunidade”, explicou Lincoln a imprensa.

375010_380789392039684_1282890547_n
Vereador Lincoln com seu gabinete no bairro Ipiranga.

 

Veja abaixo um vídeo da TV Guarapari sobre o gabinete de Lincoln

Depois de lançarem quase que simultaneamente o gabinete itinerante, nos bastidores e nas redes sociais, os dois veadores disputaram a autoria do projeto.  Uma assessora  do vereador Lincoln, incomodada com a situação, procurou logo após o lançamento, o Portal 27, para explicar e defender o projeto. “A ideia do gabinete itinerante é de autoria do vereador Lincoln, de mérito para quem de fato merece, pois admiro a iniciativa do vereador Thiago de aderir à ideia, pois o projeto não é dele, como já varias vezes foi dito sobre o projeto na tribuna”, disse.

Sobre a polêmica, fomos procurar o vereador Thiago e saber o que ele achou da polêmica onde teria sido acusado de copiar um projeto de Lincoln.

Deixe seu comentário