A governadora do Estado em exercício, Jaqueline Moraes, e o subsecretário de turismo do Estado, receberam, na tarde desta quinta-feira (26), o cônsul-geral da China, Li Yang, no Palácio Anchieta, em Vitória.

Investimentos. Na pauta da reunião, a prospecção de investimentos da China no Espírito Santo, a balança comercial entre o país asiático e o Estado, além de demandas em investimentos em portos, uma linha direta de navios entre os portos chineses e o Porto de Vitória e o intercâmbio acadêmico entre as partes.

De acordo com o subsecretário de Turismo do Estado, Gedson Merísio, o objetivo da reunião foi apresentar o estado do Espírito Santo para o cônsul, a fim de mostrar, inclusive, seu potencial turístico. “Nós apresentamos o estado do Espírito Santo para o cônsul para a abertura de mercado, conseguimos o comércio Brasil-China que fez a agenda conosco, estão quase todos os secretários de estado aí. Eu estou representando a secretaria de turismo nesse evento que nós tivemos e tivemos um almoço com os chineses”, afirmou.

A governadora do Estado em exercício, Jaqueline Moraes, e o subsecretário de turismo do Estado, receberam, na tarde desta quinta-feira (26), o cônsul-geral da China, Li Yang

Turismo. Gedson falou sobre o crescimento do turismo no Espírito Santo. “Eu apresentei o turismo do estado do Espírito Santo que foi o que mais cresceu, crescemos 9,6 se comparado ao Brasil que cresceu 4,4, do desenvolvimento e dos investimentos que o governador está tendo direcionados ao estado que acaba também beneficiando os investimentos no turismo e o estado tem crescido nesse mercado econômico forte que é o turismo e ele apresentou uma possibilidade real de nós conseguirmos atrair os chineses para eles conhecerem o Espírito Santo visto às dificuldades econômicas que outros estados estão tendo e a violência e tudo isso ele colocou e o Espírito Santo está à frente dessa nova linha de turismo que é o povo chinês”, afirmou.

Comitiva que esteve presente no Palácio Anchieta. Gedson falou sobre o crescimento do turismo no Espírito Santo.

Guarapari. O secretário de turismo destacou ainda junto aos chineses a importância do litoral de Guarapari para o estado do Espírito Santo. “Eu fiz um convite para que ele pudesse estar conhecendo a mais bela de todas as praias, o mais belo do litoral que é a cidade de Guarapari”.

Italianos. O consulado italiano também foi recebido na reunião. “Também recebemos o consulado italiano para tratarmos essa abertura, facilitar a vida dos descendentes italianos na burocracia de documentação, de certidão. Eu tratei também do capital sentimental de todos os descendentes italianos que moram no Espírito Santo para ter uma possibilidade de irem à Itália, conhecerem a Itália e de a gente abrir esse mercado turístico de Itália-Brasil, Brasil-Itália”, finalizou.

Deixe seu comentário