A ação foi viabilizada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) e pela Polícia Civil. A minuta, que está sendo preparada pelo secretário Nylton Rodrigues e pelo delegado-geral da Polícia Civil, Guilherme Daré, vai ser entregue ao governador Paulo Hartung, para que possa ser publicado o decreto com a criação da unidade policial.

secretário de Estado da Segurança Pública, Nylton Rodrigues,

“Estive recentemente com o presidente da Fecomércio, que fez a solicitação da criação de uma delegacia específica. Prontamente acatei. Reforçamos o policiamento ostensivo, principalmente o noturno, na região de maior concentração de comércio para evitar os arrombamentos. Também realizamos operações específicas que incluem o uso de helicóptero. Agora vamos completar o ciclo da atuação policial reforçando a investigação para que a apuração desses casos se torne ainda mais eficiente e proporcione mais segurança para nossos comerciantes e a população capixaba”, anuncia o governador Paulo Hartung.

O secretário de Estado da Segurança Pública, Nylton Rodrigues, destacou que o Governo do Estado tem realizado várias ações de combate aos crimes contra o comércio. “Criamos recentemente um grupo de trabalho para maximizar nossos esforços na repressão aos crimes contra o comércio. E já são resultados o projeto de lei que cassa a Inscrição Estadual de empresa que comprar produtos furtados/roubados de outra empresa, e, agora, essa delegacia especializada para a área”, afirmou o secretário.