O comando da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) elaborou um projeto de lei, que foi assinado pelo governador Paulo Hartung e encaminhado, nesta terça-feira (07), à Assembleia Legislativa, com propostas de mudanças nas normas de promoção dos oficiais combatentes e especialistas da corporação. A Procuradoria-Geral do Estado participou de forma ativa na elaboração do documento.

Os pontos propostos no projeto mostram que os oficiais combatentes e especialistas passam a ser promovidos na seguinte ordem: mérito, seguido de merecimento intelectual, merecimento, antiguidade, escolha, post-mortem (após a morte) e ressarcimento de pretensão.

Segundo o comandante da Polícia Militar, coronel Nylton Rodrigues, as normas em vigor foram expedidas no final da década de 50.

Segundo o comandante da Polícia Militar, coronel Nylton Rodrigues, as normas em vigor foram expedidas no final da década de 50, em um contexto diferente dos tempos atuais e também dos mecanismos utilizados para a gestão de pessoas, em relação à evolução das respectivas carreiras.

“Os critérios de promoção que constam no projeto de lei complementar, de acordo com os princípios que norteiam a administração pública  moderna, primam pela eficiência e meritocracia, objetivando estimular e premiar o bom desempenho, o que consequentemente refletirá na melhoria do serviço prestado à sociedade”, afirmou.

No texto do projeto ainda cita que, se aprovada, a mudança valerá a partir do posto de 2° tenente até coronel. Além disso, será criada uma comissão dentro da Polícia Militar que ficará responsável por avaliar as promoções.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!